Geral

Última Superlua do ano encerra agosto com brilho especial

O encerramento do mês de agosto será marcado por um espetáculo astronômico cativante: na quarta-feira (30), ocorrerá a última superlua do ano. Durante esse evento, a lua estará em sua máxima proximidade com a Terra, exibindo uma aparência maior e mais radiante no céu noturno.

A superlua, popularmente conhecida como “Lua Azul”, ganha esse nome por ser a segunda lua cheia do mês. Este fenômeno celeste será visível a partir das 22h35, mas sua presença imponente começará a ser notada já a partir das 17h45, quando a lua estará notavelmente ampliada no horizonte.

Vale ressaltar que a experiência de observar a superlua estará sujeita às condições climáticas vigentes na região onde a observação for realizada. A visibilidade desse fenômeno cativante dependerá das características meteorológicas, que podem afetar o grau de nitidez e brilho da lua, acrescentando um toque imprevisível a essa incrível demonstração de nossa vastidão cósmica.

Portanto, os apaixonados por astronomia e curiosos em geral devem estar atentos ao céu nesta noite única para aproveitar essa última oportunidade de presenciar uma superlua neste ano.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock