Connect with us

Geral

Última Superlua do ano encerra agosto com brilho especial

Super Lua

O encerramento do mês de agosto será marcado por um espetáculo astronômico cativante: na quarta-feira (30), ocorrerá a última superlua do ano. Durante esse evento, a lua estará em sua máxima proximidade com a Terra, exibindo uma aparência maior e mais radiante no céu noturno.

A superlua, popularmente conhecida como “Lua Azul”, ganha esse nome por ser a segunda lua cheia do mês. Este fenômeno celeste será visível a partir das 22h35, mas sua presença imponente começará a ser notada já a partir das 17h45, quando a lua estará notavelmente ampliada no horizonte.

Vale ressaltar que a experiência de observar a superlua estará sujeita às condições climáticas vigentes na região onde a observação for realizada. A visibilidade desse fenômeno cativante dependerá das características meteorológicas, que podem afetar o grau de nitidez e brilho da lua, acrescentando um toque imprevisível a essa incrível demonstração de nossa vastidão cósmica.

Advertisement

Portanto, os apaixonados por astronomia e curiosos em geral devem estar atentos ao céu nesta noite única para aproveitar essa última oportunidade de presenciar uma superlua neste ano.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare