Turma de idosos conclui curso do projeto Geração+ Conectada
Uma turma de 27 idosos concluiu semana passada o projeto Geração+ Conectada, projeto voltado a ensinar idosos a mexer no telefone celular. A ação é do Centro de Referência da Juventude. O curso teve início em 1º de outubro.
“Uma das grandes dificuldades dos idosos é se familiarizar com as tecnologias da informação. O projeto ‘Geração+ Conectada’ tem o propósito de ensiná-los a fazer solicitações, transmitir mensagens e utilizar os serviços públicos disponíveis no celular, ampliando a eficiência e o alcance das políticas públicas para essa população”, explicou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
O curso “Aprenda a mexer no seu smartphone”, ensinou aplicações de smartphone básico, aplicações sem internet, configurações de acesso à internet, redes sociais e aplicativos de serviços públicos.
Todo o material, exceto o aparelho celular, foi oferecido pela Prefeitura de Campinas. O projeto visa ampliar a integração da população 60+ ao mundo digital.