Túnel da Vila Industrial será interditado para pedestres a partir desta 3ª
A partir desta terça-feira, dia 6 de março, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai interditar por 30 dias para circulação de pedestres o túnel da Vila Industrial, que liga as ruas Lidgerwood e Antônio Manuel. A medida é necessária para que a Prefeitura Municipal de Campinas consiga trabalhar na reforma desta passagem subterrânea, que já recebeu algumas melhorias na semana passada, como a troca de lâmpadas, que tinham sido quebradas por vandalismo, e pintura das paredes.
Na reforma está prevista recuperação do piso (conserto e troca do que estiver quebrado) e da alvenaria, além da pintura das paredes. Na área externa, nas duas entradas, o tijolinho à vista será limpo com lixa e vai receber resina. Além disso, as entradas também terão iluminação reforçada.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, o fechamento do túnel para a circulação de pessoas é necessário para evitar o vandalismo enquanto os trabalhos de reforma estiverem em andamento.
O Túnel de Pedestres da Vila Industrial tem 200 metros de extensão e foi construído em 1.918 e é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural (Condepacc) junto com o complexo ferroviário da região central.