Geral

Tricampeões do vôlei são recebidos pelo prefeito no Paço Municipal

O Vôlei Renata de Campinas, que conquistou ontem o título de tricampeão paulista, foi recepcionado pelo prefeito Dário Saadi, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, na Sala Azul do Paço Municipal. Os atletas, a comissão técnica e os dirigentes foram apresentar ao prefeito o troféu conquistado com a vitória por 3 sets a 1, sobre o Sesi da capital, num clima de grande festa da torcida que lotou o Ginásio do Taquaral, na quarta-feira, dia 12 de outubro.

 

O prefeito Dário Saadi, incentivador do Vôlei Renata desde o período em que atuou como secretário municipal de Esportes e Lazer, fez questão de nominar cada campeão presente na cerimônia e ressaltou a importância desse projeto esportivo para a cidade de Campinas.

 

“Quero parabenizar os atletas, a comissão técnica e os dirigentes pela conquista. Não podemos esquecer dos patrocinadores, que viabilizam ações importantes. A gestão profissional é responsável direta pelo sucesso. Assim, funciona bem o alto rendimento, dá suporte à base e implementa ações como arrecadação de alimentos. É um projeto completo. Motivo de orgulho para todos nós”, afirmou Dário.

 

Com exceção de Lucas Lima, Barreto e Everaldo que viajaram para rever os familiares no período de folga que termina na próxima segunda-feira, estiveram presentes na cerimônia, Felipe Roque, Adriano, Lucas Borges, Lucas Fonseca, João Franck, Gonzales, Alê, Lazo e Felipe Brito

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer Fernando Vanin, o secretário de Comunicação Luiz Fabrini, os vereadores Igor Diego e Jair da Farmácia, representando o legislativo, e o diretor executivo do projeto Vôlei Renata Fernando Maroni, também felicitaram os campeões durante o encontro. “Tive o privilégio, junto ao Maroni, de contribuir com o projeto. Além dos títulos, o Vôlei Renata é um exemplo para os jovens, estímulo para a vida vitoriosa”, afirmou Vanin.

 

Superliga

 

Como a cidade tem o vôlei no DNA, uma vez mais a convergência entre o público e a equipe está muito clara desde o início da temporada. A arrecadação de alimentos nos jogos disputados em Campinas comprova a identificação dos torcedores com o time e a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ontem, na partida decisiva contra o Sesi da capital, foram arrecadadas cerca de 2 toneladas de alimentos.

 

O próximo desafio do Vôlei Renata vai ser a disputa da Superliga temporada 2022/2023, quando a equipe vai tentar um título inédito diante de outros gigantes do esporte no País. A partida de abertura, contra o Farma Conde de São José dos Campos, será em casa, no próximo dia 22 de outubro, no Ginásio do Taquaral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock