Tricampeões do vôlei são recebidos pelo prefeito no Paço Municipal
O Vôlei Renata de Campinas, que conquistou ontem o título de tricampeão paulista, foi recepcionado pelo prefeito Dário Saadi, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, na Sala Azul do Paço Municipal. Os atletas, a comissão técnica e os dirigentes foram apresentar ao prefeito o troféu conquistado com a vitória por 3 sets a 1, sobre o Sesi da capital, num clima de grande festa da torcida que lotou o Ginásio do Taquaral, na quarta-feira, dia 12 de outubro.
O prefeito Dário Saadi, incentivador do Vôlei Renata desde o período em que atuou como secretário municipal de Esportes e Lazer, fez questão de nominar cada campeão presente na cerimônia e ressaltou a importância desse projeto esportivo para a cidade de Campinas.
“Quero parabenizar os atletas, a comissão técnica e os dirigentes pela conquista. Não podemos esquecer dos patrocinadores, que viabilizam ações importantes. A gestão profissional é responsável direta pelo sucesso. Assim, funciona bem o alto rendimento, dá suporte à base e implementa ações como arrecadação de alimentos. É um projeto completo. Motivo de orgulho para todos nós”, afirmou Dário.
Com exceção de Lucas Lima, Barreto e Everaldo que viajaram para rever os familiares no período de folga que termina na próxima segunda-feira, estiveram presentes na cerimônia, Felipe Roque, Adriano, Lucas Borges, Lucas Fonseca, João Franck, Gonzales, Alê, Lazo e Felipe Brito
O secretário municipal de Esportes e Lazer Fernando Vanin, o secretário de Comunicação Luiz Fabrini, os vereadores Igor Diego e Jair da Farmácia, representando o legislativo, e o diretor executivo do projeto Vôlei Renata Fernando Maroni, também felicitaram os campeões durante o encontro. “Tive o privilégio, junto ao Maroni, de contribuir com o projeto. Além dos títulos, o Vôlei Renata é um exemplo para os jovens, estímulo para a vida vitoriosa”, afirmou Vanin.
Superliga
Como a cidade tem o vôlei no DNA, uma vez mais a convergência entre o público e a equipe está muito clara desde o início da temporada. A arrecadação de alimentos nos jogos disputados em Campinas comprova a identificação dos torcedores com o time e a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ontem, na partida decisiva contra o Sesi da capital, foram arrecadadas cerca de 2 toneladas de alimentos.
O próximo desafio do Vôlei Renata vai ser a disputa da Superliga temporada 2022/2023, quando a equipe vai tentar um título inédito diante de outros gigantes do esporte no País. A partida de abertura, contra o Farma Conde de São José dos Campos, será em casa, no próximo dia 22 de outubro, no Ginásio do Taquaral.