Trabalho voluntário na Saúde atrai mais de 160 interessados
A Prefeitura de Campinas abriu, na última sexta-feira, 12 de março, o cadastro para profissionais da Saúde que queiram atuar como voluntários durante a pandemia. Até o momento, mais de 160 pessoas se interessaram.
O cadastro continua aberto e os interessados podem se inscrever acessando o endereço https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.
Dos 163 inscritos, 63 estão aptos e podem ser chamados pela Saúde a qualquer momento. Outros 15 não são da área da saúde e, por isso, não poderão atuar neste momento; e 85 ainda não tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 e também terão que aguardar um pouco mais para serem chamados.
A coordenadora do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde (Cets), Alóide Ladeia Guimarães, diz estar se sentindo feliz ao ver pessoas que ela conhece se cadastrando para a vaga de voluntário. “Nós estamos concentrando os cadastros e eu fiquei muito feliz em ver pessoas que eu conheço, muitas que já se aposentaram, se inscrevendo para nos ajudar nessa batalha contra a Covid-19”, disse. “É muito gratificante ver que essas pessoas querem contribuir”, completou.
Ao se inscrever, a pessoa pode escolher onde quer atuar: Centro de Imunização, Atendimento de Sintomáticos Respiratórios (rede básica de Saúde) e na urgência e emergência. Também é possível escolher o dia da semana e horário que prefere trabalhar.
Ao preencher o formulário, o interessado deve dar ciência de que concorda com os termos do serviço voluntário, que é sem remuneração e sem vínculo empregatício com o município.