Geral

Terminal Mercado I será fechado para obras: confira as linhas que serão alteradas

O Terminal Mercado I, localizado na região central de Campinas, passará por um período de fechamento na próxima segunda-feira, dia 26, para a realização de obras de revitalização da pavimentação dos acessos do local. Segundo informações da Prefeitura, o fechamento é temporário e a previsão para a conclusão das obras é o mês de maio.

Durante esse período, permanecerão em funcionamento no local o atendimento no guichê da Transurc, bem como os acessos à lanchonete e aos banheiros sanitários. Os novos pontos provisórios serão devidamente sinalizados com placas. Com o fechamento do Terminal Mercado I, ocorrerão algumas mudanças:

Sete linhas municipais que operavam dentro do terminal passarão a ter o embarque e desembarque no entorno, em pontos nas vias Álvares Machado e Bernardino de Campos.

Essas linhas são: 251 (Parque Fazendinha), 252 (Parque São Jorge), 256 (Parque Fazendinha / semiexpressa), 257 (Parque São Jorge), 261 (Padre Anchieta I), 263 (Terminal Padre Anchieta) e 265 (Padre Anchieta).

As duas linhas que atendem a avenida Benjamin Constant, no ponto externo do Terminal Mercado, serão remanejadas. São elas: 254 (Parque Universal) e 255 (Parque Via Norte).

O ponto inicial/final das oito linhas do Corujão será migrado para: 179 (Jardim São Domingos), 199 (Vida Nova), 289 (Itajaí IV), 299 (Nova Aparecida), 309 (Parque Cidade), 339 (Cidade Universitária), 399 (Joaquim Egídio) e 489 (Parque Jambeiro).

O atendimento das linhas no entorno do Terminal será distribuído da seguinte forma: na Rua Álvares Machado serão atendidas as linhas 261, 263 e 265, enquanto na Rua Bernardino de Campos serão atendidas as linhas 251, 252, 254, 255, 256 e 257.

Além disso, o atendimento será mantido no antigo ponto de táxi da Avenida Benjamin Constant para as linhas 260, 317, 348 e 371.

Obras no Terminal Mercado I

O projeto de revitalização do Terminal Mercado teve início em 13 de novembro do ano passado, com previsão de conclusão em 120 dias.

O investimento total será de R$ 1,4 milhão, proveniente da contrapartida da empresa Construtora Patriani, com a gestão da obra a cargo da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

O projeto inclui diversas melhorias, como duas entradas com bilheterias, ampliação e nova cobertura nas plataformas, novos banheiros para pessoas com deficiência e Espaço Família, reforma dos banheiros existentes, reforma da área operacional, instalação de piso podotátil em todo o terminal, reforma da parte elétrica, hidráulica, drenagem e esgoto, paisagismo e nova comunicação visual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock