Temporal que atingiu Campinas teve ventos de até 100 km/h
Na noite de ontem (16) e madrugada de hoje (17), Campinas foi surpreendida por um violento temporal, com ventos de alta intensidade, atingindo cerca de 100 km/h. Além disso, registrou-se 426 raios e causando diversos transtornos.
Um dos impactos mais evidentes foi a queda de pelo menos dez árvores em diferentes ruas e avenidas da cidade (Barão Geraldo, Centro e Jd. Baronesa, só para citar alguns). Além disso, um centro de saúde que estava em obras teve seu muro e telhado derrubados. Felizmente, não houve relatos de feridos.
Números do temporal em Campinas
Os números impressionantes foram capturados pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, que realizou a medição no Aeroporto Internacional de Viracopos. Por volta das 0h30, os ventos mais fortes atingiram a região, deixando claro o caráter abrupto e severo do vendaval.
Além disso, a tempestade trouxe uma quantidade significativa de chuva. O maior volume registrado no município foi de 47,3 milímetros, de acordo com informações do Climatempo.