Temporada Lírica 2026 abre programação com recital gratuito no Centro de Convivência

A Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (Abal) abre oficialmente a Temporada Lírica 2026 nesta sexta-feira, 24 de abril, às 20h, com um recital na sala “Luís Otávio Burnier”, teatro interno do Centro de Convivência Cultural de Campinas. A entrada é gratuita. A Temporada tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

O espaço tem capacidade para 529 lugares e o acesso será conforme ordem de chegada, até esgotar os assentos.

A apresentação contará com o tenor Richard Bauer e o barítono Marcio Marangon, acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa. O repertório inclui apresentações de óperas consagradas, com interpretações solo e duetos.

Exposição “O Dia que a Arte Chegou”

Antes do concerto, às 18h, o público poderá visitar a exposição “O Dia que a Arte Chegou”, no saguão do teatro.

A mostra reúne obras de artistas e estudantes de artes plásticas da cidade, com participação do Ateliê Lisa França e do grupo Artistas Solidários, da Sociedade Hípica de Campinas.

Sobre a Abal

Fundada em 1981, a Abal tem como missão difundir a obra do compositor Antônio Carlos Gomes e ampliar o acesso à música lírica na região. Em 2026, a entidade completa 45 anos e prevê a realização de 16 encontros musicais até dezembro, com recitais periódicos em diferentes espaços da cidade.

O Centro de Convivência Cultural de Campinas fica na Praça Imprensa Fluminense, entre as ruas Conceição, São Pedro e General Osório, s/n, Cambuí