Geral

Telefone 118 da Emdec já está disponível para chamadas do usuário

A população já pode usar o 118, número de telefone da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), para acessar serviços. O telefone estava indisponível desde o dia 9 de maio, devido a problemas em operadoras de telefonia, junto à Informática dos Municípios Associados (IMA). O número (19) 3731-2910, utilizado por quem liga para a Emdec a partir de outra cidade ou DDD, que estava fora do ar, também está disponível. 

 

Durante o período de indisponibilidade, os munícipes puderam acessar os serviços da Emdec por um número alternativo, além dos demais canais da empresa. 

 

O 118 funciona 24 horas para emergências de trânsito (acidente, bloqueio ou perigo no trânsito, por exemplo), na opção 1. Ao ligar para a Emdec, o cidadão ouve uma gravação que encaminha os seguintes atendimentos e informações sobre serviços: 

 

Opção 1: Emergências 24 horas 

 

Opção 2: PAI-Serviço 

 

Opção 3: Ônibus municipais 

 

Opção 4: Multas de trânsito 

 

Opção 5: Veículos no Pátio 

 

Opção 6: Credenciais para vagas de idoso e pessoa com deficiência 

 

Opção 7: Outros assuntos 

 

Além do 118, a empresa atende o público pelos seguintes canais: 

 

– Chatbot Emdec: Disponível na página inicial de www.emdec.com.br, o chat oferece informações automatizadas sobre ônibus municipais, PAI-Serviço e Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos. Também é possível falar com atendentes, 24 horas, para orientações referentes aos serviços da Emdec. 

 

– Fale Conosco Emdec Web: O munícipe também pode enviar mensagem, tanto no site quanto no aplicativo da Emdec, pelo formulário eletrônico Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco), mas a resposta não é imediata. 

 

– Aplicativo Emdec: O app para celular pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) ou App Store (iOS). Possui serviços relacionados a ônibus, PAI-Serviço, credenciais de vagas exclusivas, multas de trânsito, Zona Azul Digital, condições do trânsito, boletos e atendimento agendado, entre outros. 

 

Há, ainda, o Fale Conosco Emdec Postal (Correios) e o Fale Conosco Emdec Presencial (balcões de atendimento). Acesse detalhes sobre todos os canais da Emdec em bit.ly/CanaisFaleConosco. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock