Geral

Sinfônica abre Temporada 2023 com concertos no Castro Mendes

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas abre sua Temporada 2023 neste sábado e domingo, 4 e 5 de março, com clássicos do repertório americano de peças de Leonard Bernstein e George Gershwin. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no Teatro Municipal Castro Mendes com duas horas de antecedência. A apresentação de sábado será às 20h e, domingo, às 11h. 

 

 

As nove “Danças Sinfônicas” de West Side Story abrem o concerto revelando a música do musical de Bernstein, estreado na Broadway nos anos 50. Inspirado na história de Romeu e Julieta, o musical explora a rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues de rua adolescentes com diferentes origens étnicas utilizando-se do jazz, ritmos latinos como o mambo e o cha-cha, variações sinfônicas e seções de comédia musical de maneiras inovadoras para a Broadway.

 

 

Do compositor norte-americano George Gershwin, a ópera “Porgy and Bess”, muitas vezes também classificada como musical, lida com a vida de negros americanos na localidade fictícia de Catfish Row, em Charleston, na Carolina do Sul, no início da década de 1920. Apresentada pela primeira vez em 1935, a ópera é admirada pela forma inovadora que Gershwin utiliza das técnicas orquestrais europeias com os idiomas do jazz e da música folk.

 

 

O concerto de abertura da Temporada 2023 traz ainda a participação dos solistas Marly Montoni (soprano), Edneia Oliveira (mezzo–soprano), Geilson Santos (tenor) e David Marcondes (barítono) sob regência do maestro Carlos Prazeres, diretor artístico da OSMC.

 

 

 

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

 

 Abertura da Temporada 2023

 

Dias e horários: Sábado, 4 de março, 20h

 

                          Domingo, 05 de março, 11h

 

Local: Teatro Castro Mendes –  Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas. SP

 

Entrada franca (retirada de convites duas horas antes do concerto)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock