Setransp/Emdec mantêm serviços essenciais e de emergência no feriado
A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm em funcionamento os serviços essenciais e de emergência durante o feriado prolongado de Ano Novo, comemorado no dia 1º de janeiro; que inclui o ponto facultativo do dia 31 de dezembro.
Os trabalhos das equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização seguem normalmente, com o intuito de promover a fluidez e a segurança na circulação. Também será mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional.
Confira como ficarão os demais serviços prestados pela Setransp / Emdec, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro:
Pátio Municipal
O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal fica suspenso na sexta-feira (31/12). As atividades serão retomadas na segunda-feira (03/01), a partir das 8h.
O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O feriado prolongado não afeta o recolhimento de veículos, ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito.
PAI-Serviço
Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado prolongado de Ano Novo. Nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, o serviço opera com a programação prevista para feriados e finais de semana, das 7h às 18h.
Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec – opção 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec.
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos daqueles com finalidade socioassistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 43 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.
Atendimento presencial
O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa, exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na sexta-feira (31/12), ponto facultativo, sendo retomado na segunda-feira (03/01). O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial.
Também ficam suspensos, ao longo do feriado prolongado, os atendimentos nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. Estes balcões também retomam o atendimento ao público no dia 3 de janeiro, às 8h.
A população pode acionar a Emdec pelo telefone 118 e pelo “Fale Conosco” nos canais remotos de atendimento – aplicativo “Emdec”, disponível para download gratuito na Google Play e na App Store; e portal (emdec.com.br/faleconosco). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.