Geral

Seplurb inicia dia 17/02 encontros de consultoria com Sebrae

Várias equipes de coordenadorias da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas iniciam, no próximo dia 17 de fevereiro, os encontros da consultoria Consórcio Empreendedor do Sebrae. São nove eixos programáticos, como governança, desburocratização, inclusão produtiva, compras públicas e educação empreendedora, visando capacitar os servidores a aperfeiçoar processos de trabalho para mais qualidade no atendimento e agilidade. A Seplurb participa de dois deles, que devem contribuir para desburocratizar processos administrativos.

 

 

 

 

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, explica que a participação dos servidores será fundamental para modernizar a dinâmica de trabalho, hoje quase toda feita digitalmente. “Junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vamos ter servidores participando da consultoria sobre ‘Desenvolvimento de Serviços RedeSimples’, com grupos de 100 e 140 horas de carga horária de trabalho. Especificamente para a Seplurb, teremos 121 horas de encontros com os consultores do Sebrae para trabalhar a ‘Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão do Código de Obras e Edificações’. Buscamos um salto de qualidade”, afirma.

 

 

 

 

Serão 11 encontros no eixo específico que trata do licenciamento dos projetos para construções e revisões do código de obras de Campinas, com as regras que definem o uso e a ocupação do solo no município. “Esse estudo será a base para uma proposta de revisão das atuais legislações do setor, unificando procedimentos, explicando conceitos, retirando anacronismos, enfim, facilitando a tramitação dos processos internamente. Assim, teremos ganho de eficiência e de tempo para todos, os servidores públicos e os cidadãos que demandam pelos serviços da Seplurb”, diz Carolina Baracat.

 

 

 

 

As consultorias também serão sobre projetos de captação de recursos para a modernização administrativa; treinamento e acompanhamento de agentes de desenvolvimento; desenvolvimento dos serviços da RedeSimples; implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); inclusão produtiva; adesão ao portal de compras públicas e plano regional de compras; além da revisão do código de obras e simplificação do processo de licenciamento de construções. Também faz parte do projeto uma consultoria para cooperativas de reciclagem. 

 

 

Consórcio Empreendedor

A finalidade da parceria entre a Prefeitura de Campinas e o Sebrae é capacitar servidores para estimular o ambiente de negócios em Campinas. A abertura oficial das consultorias do Consórcio Empreendedor do Sebrae foi na última sexta-feira, dia 4 de fevereiro.

 

 

 

Os eixos das consultorias são estratégicos para Campinas para a modernização do atendimento aos cidadãos e empresas e para as ações do Plano de Ativação Econômica e Social (Paes), destacou o prefeito Dário Saadi durante o lançamento da iniciativa.

 

 

 

 

O evento teve a participação de representantes da Prefeitura, Sebrae, Fundação Fesp e Fundação Getúlio Vargas. Foram apresentados os detalhes do Consórcio Empreendedor e o funcionamento das capacitações. Pela primeira vez, o Sebrae oferece as consultorias gratuitamente, sem ônus para o poder público. As qualificações totalizarão 120 mil horas técnicas com o envolvimento de 140 consultores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock