Seminário debaterá caminhos para a construção de políticas para a mulher
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem nesta sexta-feira, dia 3, um seminário para debater políticas públicas para a mulher no município. O evento começará às 17h30 no Salão Vermelho do Paço Municipal, e integra a campanha 16 dias de ativismo (bit.ly/16diascampinas). A participação é aberta ao público.
Como sempre costumo dizer, política pública se faz com parceria, e entendo que essa troca de ideias será muito positiva”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Para a coordenadora setorial de Políticas para as Mulheres, Paula Nista, os 16 dias de ativismo têm uma grande relevância para sensibilizar, prevenir e eliminar casos de violência contra meninas e mulheres.
Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha dos 16 dias de ativismo é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e apoiada pela ONU desde 2008.