Connect with us

Geral

Mais de 100 escolas públicas de Campinas recebem comida saudável e segurança alimentar no Dia Mundial da Alimentação

segurança alimentar

Hoje (16), é o Dia Mundial da Alimentação e, por isso, mais de 100 escolas públicas de Campinas irão receber um projeto de sucesso que leva comida saudável, sustentabilidade e segurança alimentar.

Alface, rúcula, couve, chicória, almeirão, cheiro verde, salsinha, cebolinha,  ervas medicinais, tomatinho cereja e até abacaxi, todos os produtos chegam por meio do projeto Hortas e Pomares nas Escolas, criado pela Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS).  

Hoje, cerca de 20 mil estudantes de todas as idades, do ensino infantil ao Ensino Médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), de escolas municipais e estaduais, estão envolvidos no projeto. Vale ressaltar que isso varia de uma escola para outra e, em cerca de um quarto das unidades, há um dia da semana em que os alunos podem levar para casa algo cultivado por eles. Uma das faces que insere a prática da sustentabilidade ao projeto promovendo a causa social, ambiental e econômica onde é implantado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare