Seguem as obras do Corredor Metropolitano que ligará Campinas e cidades da região confira o vídeo
As obras de implantação do Corredor Metropolitano Noroeste, realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), parceira da Prefeitura na implantação deste sistema viário, se concentram no Parque Perón e no Bairro Chácaras Nova Boa Vista em Hortolândia.
Nesta semana, os trabalhos realizados são de implantação do sistema de drenagem no trecho por onde passará o corredor expresso de ônibus. As obras em andamento contemplam os últimos 700 metros de sistema viário a partir do ponto em que a obra está executada, na avenida Antônio da Costa Santos, até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), onde a concessionária Rodovias do Tietê constrói uma alça de acesso no km 5.
Além disso, são instaladas bocas de lobo e poços de visita subterrâneos. Já no Bairro Chácaras Nova Boa Vista, o serviço consiste na limpeza de terrenos e preparação do solo para as obras.
Corredor Metropolitano
O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte Estaiada como trajeto.
A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), funciona desde maio. Em Hortolândia, o traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.