Secretaria de Políticas para as Mulheres e PUC oferecem "Oficina de Pequenos Reparos"

Integrantes das Organizações da Sociedade Civil Padre Haroldo, Conviver e Flores da Periferia poderão participar da Oficina de Pequenos Reparos promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a PUC-Campinas. A capacitação será realizada de 22 a 24 de abril, das 14h às 17h, no Campus 1 da universidade.
 

A iniciativa tem por objetivo oferecer habilidades essenciais de costura às alunas, como colocação de zíper e ajuste de barras. A PUC oferecerá professores, espaço e material para o treinamento e a Secretaria levará as participantes.
 

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Alessandra Herrmann, a atividade integra o calendário de geração de renda e empoderamento das mulheres
 

“Essa é mais uma ação da Secretaria voltada para a autonomia econômica das mulheres. Cada vez mais buscaremos oferecer cursos que vão de encontro às necessidades das mulheres que atendemos. Além de aprender, na prática, conceitos da costura, as participantes podem gerar renda ou economizar ao fazer os reparos das próprias roupas em casa”, comentou.

OSCs participantes
Dia 22, OSC Padre Haroldo
Dia 23, OSC Conviver
Dia 24, OSC Flores da Periferia
 

Serviço
Oficina de Pequenos Reparos – exclusivo para OSCs
Datas: 22, 23 e 24 de abril
Horário: das 14h às 17h
Local: PUC Campinas – Campus 1
Endereço: rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque das Universidades, Campinas

Legenda: Oficina gratuita ensinará a fazer reparos básicos em roupas
Imagem: Divulgação