Saúde ganha novo almoxarifado com tecnologia de ponta
O almoxarifado da Secretaria de Saúde de Campinas está em processo de transição para uma nova estrutura logística, localizada na Vila San Martin, em um espaço de 3,3 mil metros quadrados. A mudança integra um projeto de reorganização da logística de abastecimento da rede municipal de saúde.
A transição, que começou em dezembro, vai organizar e padronizar os processos de recebimento, armazenamento e distribuição dos medicamentos. Para isso, envolve inventário, reorganização e transferência do estoque dos remédios e insumos usados em toda a rede municipal.
O novo modelo prevê ainda implantação de sistemas informatizados, adequação do armazenamento às normas sanitárias vigentes, capacitação de equipes e reorganização da logística de transporte.
A operação do almoxarifado será realizada por empresa contratada por meio de processo licitatório, com acompanhamento permanente das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a transição, que poderá levar pelo menos 60 dias, os trabalhos ocorrem em três turnos com o objetivo de manter o fluxo de distribuição e reduzir os impactos durante a mudança.