Eventos

Samba de Gaveta realiza baile de máscara no Tonico’s Boteco

A parceria entre o grupo Samba de Gaveta e o bloco Nem Sangue Nem Areia está rendendo diversão para os amantes de samba. Na noite do dia 18 de novembro, às 20h, o grupo irá realizar um baile de máscaras no Tonico’s Boteco, em Campinas, com direito à premiação às máscaras feminina e masculina mais bonitas. Para a apresentação até o repertório do grupo será diferente: serão incluídas marchinhas carnavalescas que habitam o inconsciente coletivo.

Sinézio Shina, o pandeirista do grupo, é filho de um dos fundadores do bloco e as paredes do bar estarão recheadas de fotos, cartazes e camisetas antigas do Nem Sangue Nem Areia, fundado em 1946. “Revirei as gavetas de casa e encontrei um monte de lembranças do bloco no qual desfilei com um ano de idade. Foi meu pai, conhecido como Zucão, quem fez os bois e os cavalinhos de ferro que representavam o grupo. O ensaio da bateria acontecia na porta de casa e temos imagens que retratam isso e que levarei a público nessa ocasião”, afirma.

 Quem participar do evento irá ajudar a arrecadar fundos para o 10º desfile do bloco que renasceu por iniciativa de um grupo de músicos e jornalistas da cidade.

Samba de Gaveta

Composto por cinco integrantes, o grupo tem conquistado o público por onde quer que passe por resgatar sambas e canções populares de antes de 1985. São cinco vocais, violões de 7 e 6 cordas, cavaquinho e percussão. Ronei, Adilson, Pezonne, Shina e Dino compõem o grupo cuja formação atual se deu recentemente: no início deste ano, mas Samba de Gaveta existe desde 2012. O grupo tem se apresentado em bares, restaurantes e festas corporativas e particulares, além de promover iniciativas filantrópicas.

Nem Sangue Nem Areia

A formação original do Nem Sangue nem Areia se deu no ano de 1946, por um grupo de famílias da Vila Industrial. A inspiração para o seu batismo veio do filme “Nem Sangue nem Areia”, do humorista mexicano Cantinflas, uma sátira ao sucesso hollywoodiano “Sangue e Areia”, estrelado pelo galã Tyrone Power. A relação ocorreu pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que concentrava matadouros e curtumes. Moradores antigos relatam que era comum ver manadas de bois e vacas atravessando as ruas do bairro.

Entre as características do bloco estavam os bonecos com cabeções, muitos deles representando personagens do cinema e de histórias infantis, e os bonecos de dois bois – preto e vermelho – e de cavalos, que investiam contra o público, o que garantia a diversão, em especial das crianças.

SERVIÇO

Baile de Máscaras do Samba de Gaveta e Nem Sangue Nem Areia

Dia 18, às 20h, no Tonico’s Boteco (R. Barão de Jaguara, 1.373, Centro)

R$ 25,00

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock