Connect with us

Geral

Rua General Osório terá Zona Azul a partir da próxima segunda-feira

General Osório

Quem precisa acessar o Centro de Campinas de carro terá mais opções de vagas da Zona Azul Digital a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de outubro. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativará aproximadamente 30 novas vagas de estacionamento rotativo na rua General Osório, entre a rua Barão de Jaguara e a avenida Anchieta. O tempo de permanência será de uma hora, e o valor da tarifa é fixa, de R$ 4. 

As vagas estarão disponíveis à esquerda da via, com uso obrigatório do cartão digital para estacionamento, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados. A novidade visa facilitar o acesso ao comércio e aos serviços localizados no entorno. 

A disponibilização das vagas começa após o cruzamento do Largo do Rosário. Para informar a população, seis faixas serão instaladas nesta terça-feira, dia 10 de outubro, nas imediações. A nova sinalização, com placas que detalham as vagas de estacionamento, será instalada pela Emdec no sábado, dia 14 de outubro. 

Advertisement

Atualmente, a Zona Azul Digital tem aproximadamente 1,8 mil vagas de estacionamento rotativo, nas regiões central e do Guanabara. Na região central, elas já estão disponíveis em trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidabã, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme. 

No Guanabara, atinge as vias do quadrilátero entre a av. Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem incluir esta última), a Praça Mauá e a rua Mário Siqueira.  

Cartão digital é acessado pelo aplicativo da Emdec 

Advertisement

Para gerar o cartão, os motoristas devem baixar o aplicativo da Emdec, disponível gratuitamente nas versões Android (Google Play) e iOS (App Store). Nele, é preciso clicar no botão “Zona Azul Digital”, realizar cadastro e comprar créditos. Depois, é possível ativar o cartão digital, selecionando o veículo cadastrado, e confirmando, no botão “Estacionar”. 

Também há pontos de venda do cartão digital cadastrados na região. Os estabelecimentos credenciados, assim como todas as informações sobre a Zona Azul Digital, estão disponíveis no site www.emdec.com.br/zonaazuldigital

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare