Rodoviária recebe mais 14 vagas rápidas gratuitas, completando 30 espaços
Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de estacionamento no entorno do Terminal Multimodal “Ramos de Azevedo” (Rodoviária de Campinas), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) finalizou, nesta semana, a implantação de 14 novas vagas de parada rápida, que irão ampliar o número de usuários do espaço beneficiados.
As vagas foram implantadas na Avenida General Euclides de Figueiredo, paralela à Rua Dr. Pereira Lima – próximo ao semáforo da via – em um espaço que não estava sendo utilizado. As vagas de parada rápida são regulamentadas para ocupação durante 30 minutos, com o pisca-alerta ligado.
O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, afirma que a ampliação da oferta de vagas gera mais comodidade e segurança aos usuários do Terminal Rodoviário. “As novas vagas representam a ampliação do projeto que iniciamos no ano passado. Com o sucesso que foi, resolvemos ampliar o número de vagas, beneficiando ainda mais pessoas. Importante reforçar que para o sistema funcionar, os condutores devem respeitar o tempo limite das vagas para, assim, garantirmos a rotatividade”, reforçou
O espaço recebeu nova sinalização horizontal e vertical. São dez vagas em 45 graus e dois espaços demarcados com sinalização pontilhada branca. Em um desses espaços, cabem até três carros e no outro, um veículo. As vagas ficam, aproximadamente, a 150 metros da entrada do terminal, facilitando o acesso ao embarque e desembarque de passageiros no local.
Histórico
Em 2021, a Emdec deu início ao projeto de implantação de vagas rápidas gratuitas no entorno do terminal, demarcando 16 vagas no total. Foram 11 espaços na Rua Dr. Pereira Lima, em frente ao terminal, regulamentadas em 15 minutos, com o pisca-alerta ligado; e as outras cinco vagas foram implantadas na Avenida General Euclides Figueiredo, regulamentadas em 30 minutos, também com o pisca-alerta ligado.
Além das 16 vagas, a Emdec sinalizou, na baia principal de acesso ao terminal, uma vaga específica para motociclistas, a pedido da administração do Terminal Rodoviário.