Connect with us

Geral

Segundo homem que sofreu queda durante desmontagem de rodeio morre

rodeio

O homem de 39 anos que caiu de uma altura de 9 metros durante a desmontagem da estrutura do Rodeio/Festa do Peão de Paulínia teve seu falecimento confirmado na manhã de quinta-feira (4). Ele estava hospitalizado no Hospital Municipal desde o dia anterior (3), quando seu colega de trabalho também veio a óbito.

A prefeitura confirmou a segunda morte e expressou pesar pelo ocorrido, comprometendo-se a colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação. O acidente ocorreu nas dependências do Parque Brasil 500, onde o rodeio aconteceu.

A prefeitura ressaltou que a equipe envolvida na desmontagem do rodeio é de uma empresa terceirizada e afirmou que os trabalhadores estavam usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos pelas normas.

Advertisement

As vítimas estavam realizando a desmontagem das estruturas do rodeio quando, segundo testemunhas, foram atingidas e caíram após um problema com o guindaste que segurava uma das estruturas. A ligação teria se rompido, resultando no acidente.

Ambos foram socorridos em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O trabalhador mais jovem, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos, enquanto o mais velho foi hospitalizado, mas veio a falecer um dia após a queda.

Os homens não possuíam registro formal, mas estavam trabalhando como diaristas para a empresa RD Eventos e Estrutura, encarregada da remoção após o rodeio.

Advertisement

Conforme relato policial, um inquérito será iniciado para apurar as condutas das partes envolvidas e as causas do acidente, solicitando-se um laudo pericial para determinar possíveis responsabilidades criminais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare