Connect with us

Eventos

Rock Autoral entra no clima Natalino com Festival e doação de brinquedos na Sala dos Toninhos

Rock

O Espírito Natalino vai tomar conta do Rock Autoral da Região de Campinas com um Festival na Sala dos Toninhos, Centro Cultural conhecido como um reduto da música independente da RMC. O Festival gratuito “Rock dos Toninhos”, edição especial de Natal, resgata essa tradição do espaço e volta a receber o melhor do Rock Nacional, neste domingo.

Em sintonia com o clima de Natal, o “Rock dos Toninhos” convida o público a contribuir com uma causa nobre. A entrada para o evento será gratuita, mas a organização sugere a doação de um brinquedo, novo ou em bom estado, para que seja destinado a crianças carentes neste Natal. Nino Fonseca, presidente da Central do Rock, destaca a importância desse gesto solidário: “Além de curtir o melhor do Rock Independente Autoral da Região, convidamos nosso público a contribuir com este gesto de generosidade, imprimindo o DNA solidário do festival nesta edição especial de Natal”, completa Nino.

A organização do evento, que é uma realização da Central do Rock, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, selecionou seis bandas de destaque do Rock Independente. Entre elas, Kamala, considerada o novo expoente da cena Heavy Metal brasileiro, que promete agitar o público com sua performance de palco poderosa. Além da presença desses talentosos músicos que criam seu próprio som, o festival vai contar com comidas e bebidas da melhor qualidade na praça de alimentação e a com a presença de expositores de empreendedorismo criativo.

Advertisement

FEIRA CRIATIVA ‘DO AMOR’ Expositores da Região de Campinas estarão presentes, oferecendo uma variedade de produtos, como roupas e acessórios, entre outras criações únicas, atendendo ao público que não abre mão de uma comprinha, além de apoiar o trabalho e renda de empreendedores locais. “Do Amor” é uma feira idealizada para valorizar novos criadores, produtores independentes e incentivar a cultura de Campinas. Reúne stands de pequenos produtores locais que abrangem segmentos como arte acessível, vinis, brechós, costura criativa, floricultura, decoração, cosméticos naturais e moda autoral.

SOBEM AO PALCO

Kamala

Advertisement

Considerado o novo expoente da cena Metal brasileira, o power-trio paulistano KAMALA, está na estrada desde 2003. Possui uma abordagem sonora diferenciada, através da mixagem oriental, que se harmoniza com a energia do Metal e performance de palco poderosa. Ganhou o respeito e notoriedade entre o exigente público metaleiro e mídia especializada em todo o mundo. Além de vários festivais no Brasil, a banda já realizou 6 digressões europeias, incluindo Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha e Polónia. Ao longo desses anos, a banda já dividiu o palco com Sepultura, Napalm Death, Glenn Hughes, Biohazard, Warrel Dane, Blaze Bailey, Paul Di’Anno, The Ocean, Eths, Benighted, Mass Hysteria, Igorrr, My Sleeping Karma, Hipno5e, entre outras bandas do Metal Extremo de renome mundial. 

Backhome

BackHome é uma banda venezuelana-brasileira de Pop Punk, baseada em Americana (SP), que vem cativando seu público com canções em espanhol e inglês. Surgiu em 2020, no contexto de pandemia, com projeto inicial exclusivamente online e volta aos palcos e shows em 2022, no cenário independente. A resposta calorosa do público levou a banda a ampliar sua área de atuação, tendo no histórico apresentações ao lado de bandas de renome como a Cpm 22 e Hateen. 

Advertisement

All Is Allowed
All is Allowed é uma banda de Campinas, formada em 2019, que tem Guto Aielo na bateria, Juhanni Perondi no baixo, Rudah Lataro na guitarra e Frank Santos nos vocais. O repertório transita entre o som setentista do stoner sabático e o alternativo grunge noventista, com influências que vão de Black Sabbath a Alice in Chains, Mother Love Bone e Tool. Suas letras trazem mensagens sobre escolhas e experiências vividas.

Subalternos
Banda Punk Rock Paulistana formada em 2014, que já realizou turnês pela Europa, com grande reconhecimento do público de países como  Escócia, Inglaterra, incluindo apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de Punk Rock do mundo. 

Garrafa Vazia
Banda Punk Rock de Rio Claro, fundada em 2009 por Mario Mariones, baixista e vocalista.

Advertisement

Footstep

Banda de Rock Instrumental de Campinas, estilo Surf Music, formada em 2007.


SERVIÇO
Quando: 3 de Dezembro de 2023
Horário: 13h
Onde: Sala dos Toninhos
Endereço:  Rua Francisco Teodoro, 1050, Campinas-SP
Entrada: Gratuita (doação de 1 brinquedo sugerido)
Amplo estacionamento gratuito 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare