RH divulga mais uma etapa da seleção para agentes de ação social
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, divulgou nesta quinta-feira, dia 25 de junho, o resultado do procedimento de heteroidentificação das pessoas autodeclaradas pretas ou pardas no processo seletivo para contratação de 25 agentes de ação social.
Para esta etapa do processo de seleção, aplicada nos dias 22 e 23 de junho, foram convocados 50 candidatos inscritos nas cotas raciais. A heteroidentificação é uma avaliação presencial feita por uma comissão para confirmar visualmente se o candidato se enquadra na autodeclaração realizada para a cota.
Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado das 8h do dia 26 de junho até as 23h59 do dia 27. O documento, que será analisado pela Comissão Revisora, deverá ser encaminhado exclusivamente pela internet, para o e-mail [email protected]. No campo assunto, deve constar a informação “recurso – heteroidentificação”.
O recurso será analisado pela Comissão Revisora, a partir de critérios técnicos e de acordo com o Edital. O resultado será enviado por e-mail para os candidato.
De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, a próxima etapa é a reunião de preenchimento de vagas, prevista para a primeira quinzena de julho. “Durante a reunião, nós faremos a análise dos títulos lançados pelos candidatos no ato da inscrição e pelos quais receberam pontuação na classificação. Só seguirão para a escolha de vaga, que acontecerá no mesmo dia, os que tiverem os títulos confirmados”, explicou. “Os candidatos que não confirmarem a titulação serão excluídos”, completou.
Esse é o primeiro processo de seletivo realizado com a aplicação da Lei Complementar nº 250 de dezembro de 2019, que estabeleceu cotas raciais para negros nos concursos e processos seletivos da Prefeitura.
Mais de 2,8 mil candidatos disputaram as 25 vagas que estão sendo oferecidas. Deste total, 952 disputaram vagas da cota racial e cinco para pessoas com deficiência, após análise dos laudos enviados.
Os agentes serão contratados pelo prazo de até 12 meses, sem possibilidade de prorrogação. O salário desses profissionais será de R$ 2.690,79, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e vale transporte nos mesmos moldes do pago aos servidores municipais.
Pessoas com deficiência
No processo seletivo simplificado houve, também, reserva de vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos inscritos como PCD passaram por perícia médica nos dias 22 e 23 de junho e o resultado também pode ser consultado no Diário Oficial desta quinta-feira, 25 de junho.
Estes candidatos também poderão interpor recurso contra o resultado das 8h do dia 26 de junho até as 23h59 do dia 27, exclusivamente pelo e-mail [email protected].