Rede Mário Gatti homologa licitação para alocação de médicos
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar homologou a licitação para a contratação de empresa para a alocação de médicos no pronto-socorro de adultos (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A homologação está disponível no Diário Oficial desta sexta-feira, 12 de maio. Os profissionais vão compor escalas médicas no PSA no atendimento das urgências e emergências.
O contrato prevê a prestação de serviços por meio de 23 postos de trabalhos e tem valor de R$ 20,2 milhões para um contrato de dois anos. A empresa vencedora foi a Sociedade para a Excelência da Saúde e Medicina Ltda.
A empresa deverá manter, às segundas e terças-feiras, sete clínicos no período diurno e sete no noturno e, de quarta a domingo, cinco clínicos durante o dia e cinco à noite. Além disso, manterá três emergencistas no período diurno e três no noturno, de segunda a domingo, e um horizontalista (que faz visitas diárias aos pacientes) no período da manhã e outro à tarde, de segunda a sexta, e um coordenador no período diurno, de segunda a sexta.
Na possibilidade de falta de profissional no posto de trabalho, a empresa deverá fazer a reposição no prazo máximo de duas horas.
“É uma contratação muito importante, já que o pronto-socorro tem déficit de profissionais para manter uma escala adequada na unidade que é porta aberta. Nós realizamos uma média de 400 atendimentos diários, além dos leitos para emergências, de apoio a sala de emergência e os de observação”, disse o presidente da Rede, Sérgio Bisogni.
A modalidade de contratação adotada ocorre diante da atual impossibilidade de realização de concurso público. A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar já elaborou um projeto de lei de criação de cargos para permitir a formação de quadro próprio de pessoal, que está em tramitação na Prefeitura, e será enviado à Câmara Municipal.