Connect with us

Eventos

Programação especial homenageia Carlos Gomes em seu monumento-túmulo

Praça Carlos Gomes

Carlos Gomes nasceu em Campinas, em 1836, e morreu em Belém, no dia 16 de setembro de 1896. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza neste sábado, 16, uma homenagem diante do monumento-túmulo do compositor, localizado na Praça Bento Quirino, no Centro, com uma programação especial este ano que contará com apresentação de dança e música do maestro. A programação completa do Mês Carlos Gomes está no portal Cultura (https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/mes-carlos-gomes-2023)

As atividades começam às 12h e vão até às 17h e fazem parte da programação do Mês Carlos Gomes. Às 12h30 haverá apresentação do Grupo Sax Supera seguida da apresentação da Cia de Dança de Salão Paulo Zanandré, às 13h30. Depois, às 14h30 se apresenta a Companhia Eclipse – Espetáculo “Côncavo e Convexo” com 10 dançarinos.

A Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas também fará sua homenagem às 14h50, com dança e música com repertório: Abertura da Ópera O Guarani. A Orquestra Conservatório Carlos Gomes se apresenta às 15h, com a soprano Thaís Costalonga e bailarinos. No programa obras do compositor Sonata em Ré (Burrico de Pau), Quem Sabe e Mia Piccirella.

Advertisement

As entidades que compõem a Comissão Organizadora do Mês Carlos Gomes farão às 15h40, a deposição de flores no monumento – túmulo. A Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL Campinas) fará uma apresentação às 16h com a participação de cantores sopranos, baixo e pianista. A Companhia de Dança de Campinas finaliza o evento com apresentação às 16h50.

O Mês Carlos Gomes é preparado por uma comissão organizadora na qual participam a Secretaria de Cultura e Turismo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Educação, Unicamp, Câmara Municipal e as entidades (ACL – Academia Campinense de Letras, ABAL – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, CCLA – Centro de Ciências, Letras e Artes, Rotary Club Cambuí – Associação dos Rotarianos de Campinas, Rotary Carlos Gomes, Clube dos 21 Irmãos Amigos, ACLA – Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas, Conservatório Carlos Gomes, A.R.L.S – Loja Maçônica Maestro Carlos Gomes e Loja Maçônica Independência, IHGG – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico.

Serviço

Advertisement

Homenagem diante do Monumento Túmulo de Antônio Carlos Gomes

Dia e hora: 16/9 (sábado) das 12h às 17h

Local: Praça Bento Quirino – Centro

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare