Geral

16 creches do Programa Espaço do Amanhã são construídas simultaneamente em Campinas

Campinas segue em um ritmo acelerado na construção das 16 creches do Programa Espaço do Amanhã. As obras, que estão sendo realizadas de forma simultânea, estão em estágio avançado, destacando o compromisso da Prefeitura em reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil e promover políticas públicas direcionadas à Primeira Infância.

Unidades como Campo Florido, São Bento, Itajaí, Jardim do Lago II e DIC I já alcançaram a fase estrutural da construção. Essa etapa envolve a instalação de concreto armado e estruturas metálicas para a cobertura, além da vedação das edificações.

Previsão de atendimento das 16 creches do Programa Espaço do Amanhã

Com a previsão de atendimento a partir do início de 2024, cada creche do Programa Espaço do Amanhã acolherá, em média, 320 crianças com idades entre 0 e 5 anos e 11 meses. Essas novas instituições educacionais contarão com oito salas de aula, sendo cinco para atendimento em período integral. Além disso, os espaços serão compostos por secretaria, sala dos professores, diretoria, copa, banheiros para funcionários, depósito de material pedagógico, banheiros infantis, pátio coberto, parque infantil, casinha de bonecas, refeitório, cozinha, despensa e lavanderia, tudo com foco na acessibilidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock