Prefeitura e PUC Campinas assinam cooperação técnica e científica
A Prefeitura e a PUC-Campinas assinaram, nesta quarta-feira, 24 de agosto, um protocolo de intenções para a cooperação técnico-científica em diversas áreas de atuação de interesses comuns aos dois órgãos. O documento foi assinado pelo prefeito Dário Saadi e pelo reitor da universidade, professor Germano Rigacci Júnior.
O objetivo da parceria é subsidiar, em um futuro próximo, a celebração de diversos convênios em áreas como saúde, educação, moradia e urbanismo, cultura, desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação, assistência social e meio ambiente.
Essa parceria vai ajudar muito a Prefeitura, a cidade e a universidade, que, por sua vez, vai poder nos ajudar na solução de problemas da cidade. É importante sempre abrir as portas para novas ideias e novas parcerias”, disse o prefeito.
O documento possibilita formalizações posteriores de parcerias entre as instituições, visando estreitar laços e desenvolver projetos de interesse público. O protocolo de intenções entra em vigor nesta quarta-feira, 24, e tem duração de cinco anos.
Nossa expectativa é que o projeto seja bem-sucedido. Se pudermos dar a nossa contribuição acadêmica neste momento para projetos como este que estamos desenhando agora, isso será muito importante para a cidade”, disse Rigacci Júnior
Também participaram do evento os secretários de Finanças, Aurílio Caiado, e de Justiça, Peter Panutto; as secretárias Carolina Baracat (Planejamento e Urbanismo), Alexandra Caprioli (Cultura e Turismo) e Adriana Flosi (Desenvolvimento e Tecnologia).
Pela PUC-Campinas estavam presentes o vice-reitor, Padre José Benedito de Almeira David; a diretora do Centro de Economia e Administração, Camila Brasil Gonçalves Campos; o diretor do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, Sérgio Roberto Pereira; a diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Ana Paula Giardini Pedro Trevisan, e o assessor e professor da Faculdade de Arquitetura, Fábio de Almeida Muzetti.