Prefeitura divulga dados da pandemia de Covid-19 em Campinas
Os números do novo coronavírus em Campinas foram divulgados nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, durante live nas redes sociais do prefeito Jonas Donizette. Foram registrados mais três óbitos em razão da doença, totalizando 1.393 vítimas da Covid-19 em Campinas. Outras 11 mortes estão sendo investigadas.
O município tem 44.528 casos confirmados (355 a mais que ontem, quinta-feira, dia 3 de dezembro). Também há 440 casos em investigação (32 a menos) e 109.521 foram descartados (1.992 a mais).
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza,o número de pessoas testadas aumentou muito e, por isso, haverá cada vez mais casos negativos. “Testamos os que estão doentes, os pacientes graves e todos os sintomáticos respiratórios. Essa semana começamos a testar também todos os contactantes. É um aumento importante.”
Dos casos confirmados, 42.424 pessoas já se recuperaram (205 a mais), 155 estão internadas com Covid-19 (duas a menos) e 553 estão em isolamento domiciliar (149 a mais).
As três novas vítimas são duas mulheres e um homem, sendo que duas apresentavam comorbidades e uma não. No que concerne à faixa etária, duas tinham mais de 60 anos, sendo uma entre 60 e 69 e uma entre 90 e 99 anos, e uma tinha entre 30 e 39 anos.
Sobre as vítimas
– Mulher de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 1º de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Homem de 37 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 2 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Mulher de 93 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 24 de novembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br . Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.