Prefeitura de Indaiatuba solta comunicado sobre transporte
A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Viação Rápido Sumaré, do grupo VB Transportes, não está autorizada a fazer qualquer tipo de publicidade que envolva o nome da Prefeitura. Por esse motivo, nesta semana a Administração Municipal determinou a suspensão da distribuição e o recolhimento dos panfletos informativos sobre a mudança no nome fantasia da empresa para Citi (Companhia de Transportes de Indaiatuba).
Além da empresa não ter autorização da Administração Municipal para fazer qualquer mudança relacionada à identificação da frota, na publicidade a empresa anuncia que esta e outras ações são realizadas em conjunto com a Prefeitura de Indaiatuba, o que não é verdade.
A Administração reitera que está em andamento o processo administrativo para declaração de caducidade do contrato com a empresa, que tem a concessão do serviço de transporte coletivo urbano do município. O processo, que deve levar à rescisão do contrato firmado com a Viação, foi motivado por inadimplência e descumprimento de cláusulas contratuais.
Entre os problemas apontados pelo prefeito Nilson Gaspar para a abertura do processo contra a concessionária estão irregularidades com a documentação dos veículos e a má conservação dos ônibus, que quebravam com frequência gerando atrasos e muitas reclamações de usuários. Essas ocorrências levaram a Prefeitura a emitir uma série de multas que somam R$ 1.690.500,00. Nenhuma delas foi paga, sendo que R$ 842.500,00 em multas já estão em Dívida Ativa.
Diante dos fatos, a Prefeitura decidiu se pronunciar com relação à publicidade da empresa por entender que o material divulgado apenas confunde os usuários