Prefeitura certifica entidades inscritas junto ao Conselho da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Campinas realizou nesta segunda-feira, dia 20, a solenidade de certificação das entidades inscritas junto ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa no Salão Vermelho.
O evento certificou 19 entidades com inscrição válida no CMI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) e divulgou a Resolução 27/2022, que apresenta o novo processo de inscrição no CMI via SEI (Sistema Eletrônico de Informações). A resolução também estabelece critérios para a utilização dos recursos do Fundo Nacional do Idoso e para seu funcionamento, além de dispor sobre a destinação de verbas do Fundo Nacional do Idoso para a realização da III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, parabenizou o conselho e ressaltou a importância do cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa para garantir o cuidado adequado.”Esperamos que a certificação das entidades e a divulgação da resolução fortaleçam a rede de cuidados e estimulem a adesão de mais entidades ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa”, afirmou.
Estavam presentes dirigentes de entidades do segmento. A solenidade contou com uma breve apresentação sobre a resolução.
José Alberto Macedo Nogueira, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, ressaltou a importância do órgão, que tem a função de fiscalizar entidades de longa permanência para idosos (ILPI). Já Karla Borghi, Coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa de Campinas, destacou a relevância do certificado para as entidades do setor.