Prefeito agradece trabalhadores da Saúde em festa dos 83 anos do Sinsaúde
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde) comemora nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, 83 anos de fundação. O prefeito Dário Saadi esteve em celebração na sede regional da entidade, no centro de Campinas, e saudou a data agradecendo o empenho, dedicação e esforço da categoria na linha de frente do atendimento aos doentes da pandemia de Covid-19.
O prefeito foi recebido pela presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues, e diretores de Campinas, que é a sede central e possui 18 subsedes regionais. O servidor da saúde do Município Agnaldo Ribeiro de Queiróz, diretor do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), representou o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, na comemoração. Também fez parte da mesa durante cerimônia, na tarde de hoje, Juliana Machado, vice-presidente do Sinsaúde e diretora de Relações Públicas da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.
“Vim aqui hoje como amigo do Sinsaúde”, afirmou o prefeito Dário Saadi em sua saudação aos presentes, lembrando de muitas lutas que travou em parceria com o sindicato em sua vida pública, como médico e desde que era vereador de Campinas, para dar visibilidade e valorização ao trabalhador da Saúde. Também fez questão de reconhecer o empenho da categoria durante a pandemia: “Por conta da garra dos profissionais da Saúde, não venho aqui hoje como prefeito, mas como amigo do Sinsaúde para agradecer pelo trabalho”, declarou.
Para o prefeito Dário Saadi, ao visitar constantemente os hospitais municipais durante os piores dias da pandemia, pôde ver as dificuldades das equipes de Saúde. A necessidade de ampliar o atendimento para a população e dar melhores condições também para os profissionais atuarem, contou ele, levou a decisões como assumir o Hospital Metropolitano, porque o momento exigia a medida extrema. “O Sistema de Saúde do Brasil atende muito bem com pouco dinheiro. Gratidão aos trabalhadores da Saúde. Tivemos problemas sim, mas a cidade está superando a pior epidemia que Campinas viveu desde a da febre amarela, quando dois terços da população da época morreu”, destacou.
Desde sua fundação, em 1938, o Sinsaúde tem atuado para defender os direitos dos trabalhadores do setor e propor melhorias no Sistema de Saúde. “É muito importante comemorar 83 anos de muita luta e perseverança. Vivemos tempos difíceis mas não abaixamos a cabeça e não vamos abaixar”, afirmou a presidente do sindicato, Sofia Rodrigues, durante a celebração.