Connect with us

Geral

Perplan chega à Região Metropolitana de Campinas e escolhe Indaiatuba (SP) para início de expansão

perplan

A cidade de Indaiatuba (SP), situada na Região Metropolitana de Campinas, e que está entre as cidades que mais crescem na região, é escolhida pela Perplan Urbanização e Empreendimentos para dar início ao seu plano de expansão na macrorregião de Campinas em 2023 e nos próximos anos. Fundada há mais de 20 anos em Ribeirão Preto (SP), a construtora anuncia investimentos no Park Meraki, localizado a dez minutos do centro da cidade e com a expectativa de futuros lançamentos no mesmo bairro. Neste primeiro lançamento, a Perplan deve gerar cerca de 200 vagas de empregos na cidade.  

Fundada com uma visão centrada no planejamento urbano, arquitetônico e ambiental, a Perplan Urbanização e Empreendimentos destaca-se pelo compromisso com a criação de empreendimentos em novos bairros que oferecem bem-estar aos moradores. A empresa já tem lançamentos previstos em diferentes cidades do país, como Campinas (SP), Piracicaba (SP), Franca (SP), Vargem Grande Paulista (SP), Volta Redonda (RJ) e Campo Grande (MS).

Segundo dados do Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Indaiatuba (SP) apresentou um crescimento médio de 27% nos últimos 12 anos, tornando-se a cidade com o maior aumento populacional na Região Metropolitana de Campinas (RMC). No período entre 2010 e a prévia enviada ao Tribunal de Contas da União (TCU) em dezembro de 2022, a população aumentou de 201.619 para 266.593 habitantes, totalizando um acréscimo de 64.974 pessoas.

Advertisement

Segundo Ricardo Telles, diretor presidente da Perplan, a escolha por Indaiatuba é em razão de a cidade ser considerada como um polo em expansão, com um PIB per capita de R$ 71,5 mil, de acordo com dados do último Censo, presença de universidades na região, localização estratégica e alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “A Perplan é uma marca sólida que está chegando na região para colaborar com o desenvolvimento da cidade e dos moradores, levando qualidade para as moradias, além de inovação e confiança, geração de empregos e aquecimento da economia”, diz Telles. 

O empreendimento imobiliário vertical será o primeiro projeto da Perplan em Indaiatuba (SP), mas a construtora já tem outros planos para a Região Metropolitana de Campinas. Com mais de 7 mil unidades entregues e 6 milhões de metros quadrados de áreas urbanas, a empresa planeja expandir para outras cidades como Itatiba, Paulínia, Vargem Grande Paulista e Jaguariúna.

A estimativa da construtora é que mais de 200 empregos diretos e indiretos sejam criados com a chegada da Perplan em Indaiatuba, contribuindo para o crescimento econômico da região, prevê Rodrigo Camargo, diretor comercial da Perplan . “Temos total certeza de que podemos contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Indaiatuba e de todos os outros municípios de seu entorno. Viemos para criar novas oportunidades para as pessoas prosperarem e realizarem seus sonhos”.

Advertisement

A construtora é reconhecida por princípios arquitetônicos que valorizam o padrão de qualidade, o foco no cliente e a entrega no prazo. Além disso, a empresa tem um forte compromisso com a sustentabilidade, incorporando práticas ambientais nas obras, como gestão de resíduos, reutilização de água, placas solares, materiais reciclados e estacionamentos com carregamento elétrico.

Além do compromisso com o meio ambiente, a Perplan também se dedica a iniciativas sociais. Neste ano, a Perplan lançou o projeto “Mulheres Protagonistas”, destacando a dedicação em apoiar não apenas a comunidade, mas também as próprias colaboradoras em busca de igualdade de oportunidades e crescimento pessoal e profissional.

Com o lançamento do empreendimento e planos futuros em vista, Ricardo Telles diz que a Perplan está pronta para contribuir significativamente para o crescimento e o bem-estar da comunidade local de Indaiatuba (SP): “Pretendemos continuar inovando para trazer os melhores projetos para nossos clientes, com qualidade de entrega, exclusividade, melhora ambiental e de qualidade de vida”. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare