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Parque Dom Pedro: rebranding do maior shopping da ALLOS foca na experiência e pluralidade do público

Horários dos shopping centers de Campinas

 O Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, agora é Parque Dom Pedro, um complexo que permite a cada visita uma nova oportunidade de descoberta, entretenimento, serviços, lojas e gastronomia. A nova marca de um dos empreendimentos mais importantes do portfólio da maior plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras, a ALLOS, que administra 62 empreendimentos no país, foi apresentada ao mercado e ao público nesta segunda-feira (02) e integra o processo de reestruturação do centro comercial, iniciado com uma revitalização em março de 2022 e com previsão de ser concluído em 2025.
 

O Parque Dom Pedro possui um dos maiores NOIs (receita operacional líquida) da companhia: nos últimos 12 meses, acumulou R$ 1,941 bilhão em vendas. Em termos de ABL (área bruta locável), é o maior shopping da ALLOS, com 126,5 mil m². São cerca de 400 lojas e uma média mensal de público de 1,6 milhão de consumidores. A receita líquida global da ALLOS no segundo trimestre chegou a R$ 644 milhões, dos quais 4,2% correspondem ao Parque Dom Pedro.
 

“A inovação é a base do negócio do Parque Dom Pedro desde o início da nossa jornada. Nascemos em 2002, trazendo para a Região Metropolitana de Campinas e interior de São Paulo um empreendimento único e inovador. Não somos um centro de compras, mas, sim, uma plataforma de serviços, entretenimento e lifestyle, que transforma a vida das pessoas”, afirma Marcelo Zaffalon, superintendente do empreendimento.
 

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“A nova marca do Parque Dom Pedro é uma síntese visual de seu propósito, que é desvendar um universo de vivências e experiências para cada um dos nossos visitantes”, explica Taís Tavares, gerente de marketing da operação. Ela conta que o símbolo do empreendimento, foi ressignificado com formas que refletem contemporaneidade e que, também, representam diversas experiências que se pode ter dentro do Parque Dom Pedro. O nome também perdeu o descritivo “shopping”, dando elasticidade para o que é o futuro que está por vir. “O processo que definiu o novo propósito e a nova identidade da nossa marca dará o tom para os próximos anos e futuro do empreendimento”, completa Taís.
 

Moderno e plural

O rebranding e a nova identidade visual do Parque Dom Pedro foram conduzidos em parceria com a FutureBrand São Paulo, consultoria global de branding, com mais de 20 escritórios pelo mundo. Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo, explica que a escolha pela simplificação do nome traz mais consistência e assertividade sobre a proposta de valor da marca: uma expressão que enfatiza a pluralidade de jornadas de experiências para todos os públicos e que está em um constante processo de evolução.
 

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“Quando pensamos nas expressões visuais, nos orientamos pela premissa de proporcionar aos públicos do Parque Dom Pedro uma experiência imersiva e encantadora. Desta forma, proximidade e jornada multicanal foram os cernes estratégicos para a nossa criação” explica Vidal.
 

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas vivências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

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