Geral

Parceria garante curso gratuito de Eletricista Instalador Residencial

Uma nova oportunidade de qualificação profissional está disponível no Centro de Referência da Juventude da Prefeitura de Campinas: um curso de eletricista instalador residencial. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Núcleo de Assistência Social (NAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Serão oferecidas 30 vagas.

Com uma carga horária de 160 horas, o curso terá duração de quatro meses, sendo ministrado nas tardes de terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. As matrículas para o curso já estão abertas e as aulas terão início em 16 de julho de 2024, com término previsto para 19 de novembro de 2024. Os interessados em participar do curso devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino fundamental completo. Para a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar (poderá ser feita autodeclaração de escolaridade no ato da matrícula).

“O objetivo desta iniciativa é proporcionar aos jovens da comunidade uma formação técnica de qualidade, que possibilite a entrada no mercado de trabalho em um setor com alta demanda. A parceria entre as três instituições busca não apenas oferecer capacitação profissional, mas também promover inclusão social e desenvolvimento comunitário”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

Qualificações como a de Eletricista Instalador Residencial são essenciais em um mercado de trabalho que valoriza cada vez mais a mão de obra especializada. Com o aumento das construções e reformas, a demanda por eletricistas qualificados tem crescido, oferecendo boas perspectivas de emprego para os formados.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro de Referência da Juventude, localizado na Vila União (R. Dusolina Leone Tournieux, n° 143 – Vila União), durante o horário de funcionamento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do curso através do telefone (19) 3223-4840 ou pelo e-mail andre.gomes@campinas.sp.gov.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock