Geral

Parcelamento de Multas: Pastor Elias Azevedo recebe vereador de Hortolândia que pretende implantar lei similar no município

O vereador Pastor Elias Azevedo recebeu nesta segunda-feira (29) em seu gabinete, a visita do vereador de Hortolândia, Frank (DEM) que pretende em implantar em seu município a lei que visa o parcelamento de multas de trânsito. Em Campinas essa lei é de autoria do vereador Pastor Elias Azevedo.
Durante a reunião, Pastor Elias explicou como funcionou todo processo de criação, até a aprovação da câmara e sanção pelo prefeito Jonas Donizette. O vereador Frank falou sobre a ideia de levar o projeto para Hortolândia. “A nossa ideia assim como aconteceu aqui em Campinas é facilitar a vida do cidadão. Conhecemos o projeto do Pastor Elias e pretendemos fazer um projeto como este também em Hortolândia”.
O vereador Pastor Elias destacou a importância do encontro que serviu ainda para discutir outros projetos. “Tudo que serve para facilitar a vida do cidadão é bem vindo. Às vezes o cidadão não tem condições de pagar o valor da multa à vista e com o parcelamento, facilita um pouco. Hortolândia só tem a ganhar com um projeto como este”.
A Lei nº 15.542/2017 que prevê o parcelamento de multas em Campinas foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em 22 de novembro e sancionada pelo prefeito Jonas Donizette no dia 21 de dezembro.
De acordo com a Emdec, todo tramite para que as multas comecem a ser parceladas estão sendo feitas junto a Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, que deverá ser informada quando a multa for paga. A expectativa é que tudo esteja funcionando em até 80 dias.
Texto: Gabinete do vereador Pastor Elias Zevedo
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock