Para paciente com Covid-19, UPA Carlos Lourenço vai abrir fins de semana
A UPA Carlos Loureço terá leitos para atendimento de pacientes com coronavírus. Para atender a esta demanda, a Prefeitura vai antecipar a abertura da UPA aos fins de semana, o que aconteceria só a partir de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizete durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 2 de abril.
A UPA funciona, desde novembro do ano passado, de segunda a sexta-feira, 24 horas. O atendimento dos pacientes com coronavírus será feito na ala da pediatria, que ainda não está em funcionamento.
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar está trabalhando para que a abertura aos sábados e domingos aconteça nas próximas semanas, após a contratação dos profissionais que irão compor as equipes da unidade e outras adequações técnicas necessárias.
“Com os leitos do Carlos Lourenço vamos ter mais uma unidade de retaguarda para atender a esses pacientes”, disse o prefeito.
A obra da UPA Carlos Lourenço custou R$ 4,8 milhões. Deste total, o Ministério da Saúde liberou R$ 1,9 milhão e o restante foi custeado com recursos da Administração Municipal.
Novas contratações
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar está com inscrições abertas para a contratação emergencial de 210 profissionais. São 40 médicos – clínica geral; 26 enfermeiros; 30 fisioterapeutas e 114 técnicos em enfermagem.
As inscrições terminam nesta sexta 3 de abril, exclusivamente pela internet, no site da Rede (www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti).
Os profissionais vão atuar nas unidades da Rede Mário Gatti (Hospital Mário Gatti, Hospital Ouro Verde, Samu, UPAs São José, Anchieta, Carlos Lourenço e Campo Grande).