Paço promove mostra de serviços voltados à proteção da mulher
O Paço Municipal da Prefeitura de Campinas receberá, na manhã de terça-feira, dia 8, a apresentação de uma série de serviços voltados o público feminino, de modo a marcar o Dia Internacional da Mulher. A mobilização, denominada “Mulher mais”, ocorrerá das 10h às 16h.
“É necessária a contínua mobilização de todas as minorias vulneráveis pela dignidade e pela promoção de seus direitos. Emancipadas, somos mais fortes e o respeito nasce do princípio da igualdade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
No saguão do Paço Municipal, o público poderá conhecer o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), a Sala Lilás da Guarda Municipal, o serviço de prevenção ao uso de drogas (PrevDrogas), o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Satélite Iris com bordadeiras e a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Deinter 2. Haverá também viaturas da Polícia Civil e da Guarda Municipal no Arruamento.
O objetivo da iniciativa é mostrar as políticas públicas voltadas às mulheres no município, assim como os avanços na articulação da rede protetiva.
Também no mesmo dia, às 10h, na Sala Azul, o prefeito Dário Saadi receberá as seis secretárias municipais de Campinas: Maria Emilia de Arruda Faccioni (Administração), Vandecleya Moro (Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), Alexandra Caprioli (Cultura e Turismo), Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico), Carolina Baracat Lazinho (Planejamento e Urbanismo) e Eliane Jocelaine Pereira (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), assim como a titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Deinter 2, Ana Carolina Mello Bacchi de Almeida, para uma homenagem.