Ouro Verde: Comissão Mista define relator, agenda visita ao MP na próxima segunda-feira (18) e garante que continuará trabalhando no recesso parlamentar
A chamada Comissão Mista da Câmara de Campinas – formada pela Comissão de Representação (CR) e pela Comissão de Política Social e Saúde, e que foi criada para acompanhar os casos de corrupção no Hospital Ouro Verde – decidiu na tarde desta quarta-feira (13) que o vereador Paulo Haddad (PPS) será o relator dos trabalhos. “Agradeço a confiança dos meus colegas e assumo essa responsabilidade de reunir todos os dados que vamos apurar e concluir o relatório da comissão que deve servir para embasar procedimentos do Ministério Público”, afirma Haddad, que revela ainda que a comissão não poupará esforços para realizar diligências e reuniões, inclusive durante o recesso parlamentar que se inicia na segunda-feira (18).
“O recesso é apenas a suspensão das sessões ordinárias, nosso trabalho como fiscalizadores em prol de justiça para a população não tem pausa”, garante. A Comissão de Representação é presidida pelo vereador Rodrigo da Farmadic (PP), que adiantou aos presentes que na próxima segunda vai se reunir às 13h30 com o promotor Daniel Zulian. “Todos os integrantes da comissão mista estão convidados a participar do encontro que tem como objetivo solicitar ao promotor acesso aos documentos, como por exemplo os contratos da OS Vitale, que estão com o órgão após decisão judicial”, explica.
Na tarde de ontem (12) os vereadores da comissão mista foram até a Prefeitura buscar esses documentos, porém foram informados que todos os processos que envolvem as contratações da Organização Social Vitale e também as prestações de conta da área da saúde foram objeto de busca e apreensão do Ministério Público.
A Comissão de Representação é composta ainda pelos vereadores Cidão Santos (PROS), Carmo Luiz (PSC), Paulo Haddad (PPS) e Edison Ribeiro (PSL). Já a Comissão Permanente de Política Social e Saúde, é presidida pelo vereador Paulo Galtério (PSB) e composta por Pedro Tourinho (PT), Ailton da Farmácia (PSD), Jorge da Farmácia (PSDB) e também o próprio Farmadic.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC