Eventos

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba fará apresentação gratuita, com participação de famoso maestro

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta no próximo sábado (30) com entrada gratuita. A noite será dedicada a Felix Mendelssohn, pianista e maestro alemão do período romântico. Além disso, terá como convidado especial, o maestro e solista Cláudio Cruz.

Com início às 20h na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, em Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba pretende executar a Abertura As Hébridas, também conhecida como A Gruta de Fingal. Essa obra foi composta a partir de uma excursão do compositor à ilha de Staffa, na Escócia, onde fica a famosa gruta de Fingal, daí o nome. De acordo com historiadores, a visão da ilha e da gruta causaram um impacto tão grande, a ponto de Mendelssohn escrever os primeiros compassos da peça ainda durante a viagem. 

Na sequência, o Concerto para Violino em Ré Menor, tendo Claudio Cruz como solista. Finalizando o concerto a Sinfonia n° 4 em Lá Maior, intitulada Italiana, composta em outra viagem de Mendelssohn. O compositor sempre foi fascinado pela cultura da Itália e dividiu a obra em quatro movimentos – Allegro vivace, Andante con moto, Con moto moderato, Saltarello Presto – e conserva o brilhantismo e a alegria que o compositor alemão enxergou na Itália. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock