Connect with us

Geral

Campinas realiza reunião para debater Operação Chuvas de Verão 2023/2024

frente fria

Hoje (30), Campinas terá a reunião de lançamento da Operação Chuvas de Verão 2023/2024, a partir das 15h, na Sala Azul do Paço Municipal. A Operação começa no dia 1º de dezembro e vai até 31 de março de 2024.

Durante o período, diversas áreas são mobilizadas no socorro a situações de emergência e desastres causados pelas chuvas fortes e temporais típicos do verão. A medida inclui o acompanhamento de índices pluviométricos e previsão meteorológica, com envio de alertas à população e aos órgãos responsáveis, vistorias em área de risco e adoção de medidas antecipadas para reduzir riscos.

O encontro reunirá os representantes do Comitê de Gestão de Risco e Desastres da Operação e contará com apresentação do Departamento de Defesa Civil de Campinas, da Secretaria de Governo, responsável pela coordenação dos trabalhos; da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; e do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp).

Advertisement

“A Operação Verão reúne a administração direta e indireta do município, órgãos estaduais e a sociedade civil em um trabalho integrado para minimizar riscos de desastres e enfrentar situações relacionadas às chuvas”, afirmou o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare