Geral

Obras de revitalização do Terminal Mercado I causam mudanças em 18 linhas de transporte público

A partir da próxima segunda-feira, 13 de novembro, as obras de revitalização do Terminal Mercado I irão impactar o atendimento de 18 linhas do transporte público coletivo na região.

Estas mudanças provisórias são necessárias para viabilizar a reforma do espaço, que começará na mesma data. As 18 linhas em questão transportaram cerca de 48 mil passageiros em dias úteis no mês de setembro.

Os remanejamentos incluem alterações nos pontos de embarque e desembarque, bem como a migração de algumas linhas para o Terminal Mercado III. Esta etapa de obras manterá o atendimento ao Terminal Mercado I para algumas linhas, com mudanças nas plataformas.

As informações sobre essas alterações podem ser acessadas através de diversos canais, incluindo aplicativos de transporte e plataformas de comunicação da cidade.

Confira como fica o atendimento: 

Linhas%20Terminal%20Mercado%20

Para informar os usuários, cartazes foram fixados nos terminais Mercado I e III. Agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados nos dois terminais para orientar a população. 

Obras Terminal Mercado  

A revitalização do Terminal Mercado integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. As obras começam no dia 13 de novembro, com prazo de conclusão de 120 dias. Serão investidos R$ 1,4 milhão, por meio de contrapartida da empresa Construtora Patriani.

O espaço receberá duas entradas com bilheterias, ampliação e nova cobertura nas plataformas, construção de banheiros para pessoa com deficiência e Espaço Família. Além disso, os banheiros existentes serão reformados, assim como a área operacional e todo o terminal receberá piso podotátil. Haverá reformas na parte elétrica, hidráulica, drenagem e esgoto. O espaço ganhará paisagismo e nova comunicação visual. 

Saiba mais sobre a celebração dos 250 anos de Campinas pelo site https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/.

Canais de atendimento 

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock