Geral

Obras de passagem de pedestres na linha férrea estão em andamento

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está executando obras de passagem de nível em 12 pontos da linha férrea que cruza a cidade em diversos bairros. O objetivo é controlar a passagem para dar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar pelos trilhos. 

 

 

 

 

A medida foi determinada pelo Ministério Público Federal (MPF), a ser executada pela Prefeitura de Campinas e a empresa ferroviária Rumo. O custo total está estimado em cerca de R$ 1,3 milhão. “Essa medida oficializa o local como passagem de segurança para os pedestres que precisam atravessar a linha férrea”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

 

 

 

As passagens são de concreto, com iluminação e há pavimento asfáltico entre os trilhos. Algumas delas, quando há algum tipo de inclinação no terreno, podem ter corrimão. Nesses pontos, os trens passam mais lentamente e apitam, para avisar da proximidade. 

 

 

 

 

Das 12 passagens previstas, três estão concluídas, nas regiões do Jardim Carlos Lourenço, da Vila Itália e do Jardim Pacaembu – esta próxima à Avenida Lix da Cunha. Quatro, na região do Jardim Florence, estão em fase final de obras. As obras tiveram início há pouco mais de um ano.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock