Geral

Nova onda valoriza o profissional DJ

Imagina uma festa animada com um repertório composto de 30 mil músicas para tocar?  Será impossível executar todas mas pelo menos uma boa seleção delas pode ser colocada para ouvir em um evento. É assim que o DJ Rodrigo França faz quando toca nos mais diferentes encontros em que é chamado.  Ele diz que toca vários estilos de música.

“O playlist é montado de acordo com o tipo de evento ou público’, conta. Independente do estilo, normalmente as canções mais famosas são as mais contagiantes e mais pedidas nas festas. “No flash back (Dancing Queen), no samba (Não deixe o samba morrer)”, cita.

O DJ estudou música na infância (piano clássico, percussão de orquestra e violão). Mas foi em 2006 quando foi trabalhar em uma festa rave que conheceu alguns DJs e se interessou pelo assunto. Foi aprendendo a discotecar sozinho e recebendo dicas de amigos. Mais tarde fez um cruso de Produção de Música Eletrônica na AIMEC Campinas. Hoje é residente no Piola Cambuí.

“Já toquei desde batizado até aniversário de 90 anos “, conta. Participou de várias festas em bares e casas noturnas na região (Fênix PVT, Delux.e, Heaven & Hell, Piola, Sto. Ócio, Fritz, Esquinão Sousas). Onde onde mais toca atualmente são festas particulares, coquetéis, confraternização de empresas, eventos corporativos sendo que entre essas empresas tem contrato com a Medley Farmacêutica para evento de lá. Este ano fez a abertura da tradicional Festa de Sant’Ana, em Sousas.

Quanto ao público infantil, o DJ conta que a garotada está mais interessada nas músicas mais para o “adulto”. “Acredito que devido a quantidade de informações que eles têm na internet estão cada vez mais atualizados. Nas festas para as crianças mais novas acaba rolando um pouco de música infantil, mas depois muda para músicas para os adultos, assim as crianças e os pais se divertem na festa”.

“O trabalho do DJ é mixar as músicas, mas sempre digo que o mais difícil e o que diferencia o bom do mau DJ é saber colocar a música certa na hora certa”, diz. O DJ prefere utilizar equipamentos mais modernos com mais recursos e assim passar um som de boa qualidade. “Atualmente utilizo controlado com o software Serato”.

Serviço

DJ Rodrigo França

(19) 99284-0239

[email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock