Nova loja da Havan em Campinas vai gerar 200 empregos diretos
O prefeito Jonas Donizette participou no último sábado, dia 8 de junho, da inauguração da nova loja da Havan em Campinas. O local conta com 8 mil metros quadrados e vai empregar diretamente 200 pessoas. O vice-prefeito da cidade, Henrique Magalhães Teixeira, também participou do evento.
A primeira loja da rede em Campinas foi inaugurada em 2018 e gerou outros 200 empregos. “Oferecer trabalho e emprego às pessoas é uma coisa muito positiva e me deixa muito feliz ter podido colaborar com a inauguração desta loja”, disse Jonas.
O prefeito falou, ainda, de um projeto de empreendedorismo que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae. “Eu estou implantando nas escolas aqui em Campinas um projeto de empreendedorismo. Vamos entregar uma cartilha sobre como ser empreendedor para crianças de 6 anos para que elas, claro que dentro das capacidades de cada idade, comecem a fazer um plano de negócio, para já começarem a sonhar com um futuro empreendedor, para poderem gerar renda e emprego para elas e para outros”. A ação faz parte do programa “Campinas Empreendedora”, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo na cidade, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios.
Na Havan, os consumidores têm acesso a vários produtos, entre eles nacionais e importados, dos setores de cama, mesa e banho, eletrodomésticos, eletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros, além de uma área de alimentação.
O dono da Havan, Luciano Hang, agradeceu ao prefeito e vereadores pelo apoio que recebeu. “Como é bom chegar a uma cidade e ser bem recebido. Prefeito, vereadores e secretários da Prefeitura de Campinas obrigado por ajudar a Havan a continuar crescendo e gerando empregos”, afirmou.
A loja de Campinas/Valinhos, como as demais, conta com uma réplica da Estátua da Liberdade de 75 metros de altura em sua entrada.
Rede Havan
A Havan tem previsão de abrir 25 lojas este ano. Cinco novas unidades já foram abertas nas cidades de Paranavaí (PR), Mogi Mirim, Indaiatuba e Votuporanga (SP) e Caxias do Sul (RS). A de Campinas/Valinhos, inaugurada no sábado, é a sexta.
Até o final deste ano, a empresa, que conta com mais de 120 lojas espalhadas por 17 estados, deve ampliar de 16 mil para 20 mil funcionários e atingir um faturamento de R$ 11 bilhões.