Pular para o conteúdo

Nota – Incêndio em Área de Proteção Ambiental em Joaquim Egídio

  • por
queimada

A Defesa Civil de Campinas apoia o Corpo de Bombeiros no combate a um incêndio no Distrito de Joaquim Egídio, região da Área de Proteção Ambiental (APA), na noite desta sexta-feira, 23 de agosto.

O fogo começou na Fazenda das Pedras, próximo à rua professora Lydia Abdalla, e estava sendo combatido pela brigada do local, que solicitou apoio.

A Sanasa também vai dar suporte com abastecimento de água ao Corpo de Bombeiros. A subprefeitura de Joaquim Egídio também dá apoio com equipamentos. Ainda não há previsão para o término dos trabalhos.

Neste sábado, dia 24, de manhã, a Defesa Civil vai sobrevoar a área com drones para dimensionar o tamanho da área atingida.  

A população deve ligar para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 caso aviste novos focos de incêndio. O coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, destacou que o tempo seco, com baixa umidade do ar, e muito calor favorecem a ocorrência de incêndios, “por isso, é necessária a colaboração da população para que não coloque fogo para limpeza de terrenos ou jogue bitucas de cigarro acesas em áreas de mata”. O tempo muda neste fim de semana, com a chegada de uma frente fria. Porém, no sábado, ainda continuará abafado e seco. De acordo com o Cepagri da Unicamp pode chover no sábado à noite. O domingo, 25, será chuvoso e a segunda-feira, 26, de tempo firme e frio.

img ilustrativa