Geral

Mobilização sensibiliza jovens para reciclagem de resíduos eletrônicos

Encontro realizado nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, no Salão Vermelho do Paço Municipal, atraiu os primeiros sete jovens para participar da cooperativa de reciclagem de resíduos de equipamentos eletrônicos. A previsão é instalar esse serviço de associativismo juvenil em 2020.
Para os próximos meses, dentro do processo de mobilização e sensibilização de jovens com idade entre 18 e 29, serão agendados mais três encontros. O objetivo é apresentar a proposta de criação da cooperativa para coleta, seleção e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. 
Conforme o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Felipe Gonçalves, após o ciclo de palestras, todos os interessados participarão de um curso específico de economia solidária e cooperativismo. “Nossa expectativa é fazer mais três palestras para atrair mais jovens e, em novembro, realizar um curso para o grupo sobre associativismo juvenil e economia solidária. Depois disso é que será criada a cooperativa”, reforçou. 
A implantação do projeto conta com apoio do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, Ministério da Economia e da Prefeitura de Campinas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock