Eventos

Mercado Místico e Festival de Dia de Muertos agitam a Estação Cultura nos dias 11 e 12 de novembro

A maior feira do segmento místico, esotérico, holístico e de bem-estar do Brasil está de volta à Estação Cultura de Campinas nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo) para a sua última edição do ano aqui na cidade. É a hora para aproveitar para ficar por dentro de previsões de 2024, benzimentos, vivências de autoconhecimento, rituais para uma passagem de ano com boas energias ou apenas se divertir no Mercado Místico, tradicional evento que traz para a região dois dias com uma ampla agenda de shows, palestras e vivências com especialistas, além de comércio de artigos e materiais do segmento. A entrada, as atrações do evento e o estacionamento são gratuitos e os pets também são bem-vindos.

Desta vez, o Mercado Místico traz, pela primeira vez para Campinas, o maior evento de Cultura Mexicana do Brasil, o Festival de Dia de Muertos, que já é realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, desde 2018 e atrai multidões. Muito aguardado pelos campineiros, o Festival terá atrações exclusivas, como ringue de lucha libre, apresentação de Mariachi, exposição de Altar dos Muertos e concurso de fantasias, intercaladas com a programação do Mercado Místico para atender o público em geral e promover uma diversidade cultural na cidade.

“O Mercado Místico já entrou para o calendário de eventos da cidade e já é muito aguardado por pessoas de Campinas e de toda a região. Acreditamos que o Festival de Dia de Muertos também será outro grande sucesso. Juntar esses dois eventos num espaço tão valioso como a Estação Cultura é um privilégio”, destaca ”, diz Márcio Carneiro Alvarez, sócio da empresa ArtShine Promoções e Eventos, idealizador dos eventos e responsável pela organização.

ATRAÇÕES DO MERCADO MÍSTICO

Palestras e vivências: Com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas no fim de semana, o Mercado Místico contará com uma programação de 11 palestras e 11 vivências gratuitas ao longo dos dois dias nos auditórios da Estação Cultura. As pessoas poderão saber sobre previsões 2024 para todos os signos, os mitos e verdades sobre o tarot, como atrair a riqueza com a lei da atração, emaranhamentos sistêmicos e ayahuasca – um caminho à espiritualidade. Também haverá vivências sobre amor, poder e prosperidade, óleo mágico para proteção, bruxas, relacionamentos felizes, astrologia, meditação, entre outros.

Pela primeira vez haverá a Cerimônia do Cacau, um ritual espiritual que usa o cacau como ferramenta de conexão e autoexploração. Os participantes consomem a bebida de forma consciente para promover a imersão no autoconhecimento, explorar questões pessoais e enfrentar medos. Duas sessões da cerimônia serão conduzidas por terapeutas, no sábado às 14h30 e no domingo às 16h30.

Outra tradição é a Limpeza Xamânica gratuita, oferecido pelo Espaço Cyda Godoy, uma terapia de cura profunda focada em questões de saúde, bem-estar emocional, espiritualidade, finanças e relacionamentos por meio de elementos naturais para eliminar energias indesejadas do campo energético pessoal.

Consulta com oraculistas: O público que gosta de receber orientações para o futuro terá a oportunidade de reservar uma consulta com renomados oraculistas do Brasil por meio de leitura de mãos, vidência dos olhos, bola de cristal, baralho cigano, vidas passadas, dadomancia, borra de café, radiestesia, runas, tarot, búzios, entre outros, a um preço popular.

Venda de produtos: Entre as opções de compras, o Mercado Místico terá expositores oferecendo uma variedade de produtos como grimórios, vassoura de bruxa, kits energéticos, varinhas mágicas, pedras e cristais, incensos, orgonites, velas, gnomos, fadas, difusores, baralhos de tarot, livros e diários, ferramentas de radiestesia, sabonetes, cremes hidratantes, shampoo, sprays energéticos, óleos essenciais, aromatizadores, escalda pés, chás, sais de banhos, cerâmica, luminárias, imagens religiosas, incensários, mandalas, japamalas, gargantilhas, pulseiras e colares de orixás, além de moda indiana, xamânica, medieval e mística.

Programação no palco: Enquanto acontecem as palestras, no palco uma programação de apresentações de dança, cigana, tribal fusion, ATS, bellydance, do ventre clássica e ventre com fusão de diversos estilos, flamenco árabe e muitas outras.

ATRAÇÕES FESTIVAL DE DIA DE MUERTOS

Ringue de Lucha Libre: os famosos luchadores mascarados vão entrar no Ringue de Lucha Libre com uma sequência emocionante de holds, acrobacias, performances e movimentos aéreos que farão o público torcer pelos seus favoritos.

Mariachi: A música vibrante, considerada a alma dos mexicanos, sobe ao palco nas apresentações de Mariachi, com os músicos vestidos com roupas típicas tocando diferentes instrumentos e encantando o público.

Concurso de fantasias: Cores e alegria marcam a cultura deste festival e para trazer esta energia pra Campinas, o evento contará com concurso de fantasias para crianças no sábado e também para adultos no domingo.

Maquiagem artística: Uma estação de maquiagem artística terá profissionais prontos para deixar os rostos como uma colorida caveira mexicana, com preços a partir de R$ 30,00.

Altares dos Muertos: Sob curadoria de Arthur Jorge Santos Lima, será montado na Estação Cultura uma reprodução dos Altares dos Muertos, que têm um significado profundamente especial para as famílias mexicanas e será uma oportunidade para ter contato com essa tradição. Eles são parte integrante das celebrações do Dia de los Muertos, em que as pessoas se reúnem para lembrar, homenagear e celebrar a vida daqueles que já se foram. São montados com grande carinho e dedicação. A criação deles é um ato de amor e respeito pela memória dos falecidos mantendo vivo o laço com os entes queridos.

Delícias da Gastronomia Mexicana: A culinária mexicana estará em destaque com uma variedade de pratos e bebidas para agradar todos os paladares. Será a oportunidade provar deliciosos tacos, burritos, quesadillas, nachos, chimichangas, tortilhas, guacamole, com os mais variados recheios incluindo opções com carnes e também vegetarianas e veganas.

Vale também experimentar opções das tradicionais tequilas e margaritas. Para quem prefere outro tipo de gastronomia, também poderá curtir a festa. Haverá estações servindo uma variedade de espetinhos, pastéis, burguers, acarajés e muito mais. Um cardápio de bebida completo e, para fechar, deliciosos doces, como churros, sorvetes, bolos e pudins. 

Atrações no palco

Sábado 11/11

Das 12h às 14h15 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

14h20 – Lucha Libre – Festival de Dia de Muertos

15h00 – Mariacchi SP Brasil – Festival de Dia de Muertos

16h15 – Concurso de Fantasia  – Festival de Dia de Muertos

Das 16h50 às 17h40 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

18h00 – Lucha Libre – Festival de Dia de Muertos

Das 18h45 às 19h30 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

Domingo 12/11               

Das 12h às 14h15 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

14h20 – Lucha Libre – Festival de Dia de Muertos

15h00 – Mariacchi Zarate – Festival de Dia de Muertos

Das 16h20 às 16h40 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

16h45 – Concurso de Fantasia  – Festival de Dia de Muertos

Das 17h20 às 17h50 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

18h00 – Lucha Libre – Festival de Dia de Muertos

Das 18h45 às 19h50 – grupos de dança árabe, dança do ventre e dança cigana

Programação de Palestras e Vivências

PALESTRAS SÁBADO – AUDITÓRIO 1

13h – Cigano Renan – Previsões 2024 Para Todos Os Signos

14h – Angélica Lino – Tarot Para Todos! Desvendando Os Mitos E Verdades Sobre O Tarot

15h – Kessie Bianco – Como Atrair A Riqueza Com A Lei Da Atração

16h – Luciane Reis – Maldições Hereditárias E Os Emaranhamentos Sistêmicos

17h – Darcio Carvalho Borges – Ayahuasca- Um Caminho À Espiritualidade

18h – Priscila Carmo E Renata Esteves – A Presença E Importância Dos 4 Elementos Nas 78 Lâminas Do Tarot

PALESTRAS DOMINGO –  AUDITÓRIO 1

13h – Leda D’ambrosio – Poder, Prosperidade E Amor, Você Pode

14h – Sacerdotisa Jéssica Paixão – Como Montar Um Óleo Mágico Para Proteção

15h – Ricardo Huggin – Spirit Dolls – A Boneca Das Bruxas

16h – Marcela Rivera – Relacionamento Feliz: Como Se Relacionar De Forma Saudável?

17h – Iyá Vanju – Um Olhar Astrológico Nos Quadros De Frida Kahlo

VIVÊNCIAS SÁBADO – AUDITÓRIO 2

13h30 – Darcio Carvalho Borges – Vivência Xamânica De Defumação Com Sálvia

14h30 – Elaine Lima – Cerimônia Do Cacau

15h45 – Espaço Cyda Godoy – Honrando A Ancestralidade

16h45 – Bruno Ksaro – Mahalilah, O Jogo De Autoconhecimento

17h45 – Tânia Gori – A Benção Das Bruxas

VIVÊNCIAS DOMINGO – AUDITÓRIO 2

13h30 – Marcela Rivera – Meditação Ativa

14h30 – Cris Meinberg – Como Atrair Prosperidade Para 2024 e Benzimento Coletivo

15h30 – Espaço Cyda Godoy – Ritual Do Povo Da Floresta

16h30 – Beatrix Cacau – Cerimônia Do Cacau

18h00 – Cigano Renan – A Cura Através Da Ancestralidade

Serviço:

Mercado Místico e Festival do Dia de Muertos

Quando: 11 e 12 de novembro (sábado e domingo)

Horário:  10 às 20h

Onde: Estação Cultura Campinas

Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila Rialto

Quanto: Entrada Gratuita

Consulta com oraculista: R$50,00

Evento Petfriendly

Estacionamento Gratuito (1000 vagas): Endereço estacionamento – R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

Realização: Art Shine Promoções e Eventos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock