Eventos

Inscrições gratuitas para Mentoria sobre Eficiência Energética terminam amanhã (30)

As inscrições gratuitas para a Mentoria sobre Eficiência Energética se encerram amanhã (30), então corra para não ficar de fora! Lembrando que essa é uma iniciativa do SENAI-SP, com o apoio do Programa PotencializEE. O programa é composto por aulas gratuitas – teóricas e práticas – e tem carga horária total de 40 horas. O curso compreende aulas online, em tempo real, e suporte individualizado para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos.

A segunda turma da mentoria gratuita acontece entre 05 e 27 de setembro de 2023. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 30 de agostoInscreva-se aqui. 

Pré-requisitos para a inscrição na Mentoria sobre Eficiência Energética 

  • Idade mínima: 18 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Ser funcionário de indústria (CNAE de industrialização) com até 499 funcionários, que atue no estado de São Paulo.

Carga horária total: 40 horas, sendo 10 horas de aulas teóricas (divididas em 4 encontros virtuais) e 30 horas de atividades práticas. 

Módulos da Mentoria

  • Módulo 1: Conceitos de Gestão de Energia e Eficiência Energética; 

Identificar oportunidades de economia através da análise das faturas de energia conhecendo os conceitos fundamentais ligados ao tema. 

  • Módulo 2:  Oportunidades em Usos Finais 

Identificar e Calcular por meio de planilhas eletrônicas as oportunidades de redução do consumo de energia em sistemas de iluminação, ar-condicionado, motores e Sistemas Térmicos; 

  • Módulo 3: Sistemas Fotovoltaicos  

Identificação de área com viabilidade para instalação de Sistemas Fotovoltaicos, Conceitos básicos para viabilidade, Requisitos mínimos e Compensação na fatura de energia; 

  • Módulo 4: Conceitos de Viabilidade Técnica e Financeira; 

Elaboração de um resumo com as oportunidades identificadas e priorização das ações com maior viabilidade e menor investimento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock