Makro vende 30 lojas para o Carrefour, que vai transformá-las em Atacadão
O Grupo Carrefour no Brasil anunciou neste último domingo, dia 16/02, que fechou a compra de 30 lojas da rede atacadista Makro no país. As lojas incluem todas as unidades do Makro fora do estado de São Paulo.
Os pontos do Makro comprados pelo Carrefour serão transformados e integrados à rede Atacadão nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.
A rede holandesa Makro ainda vai manter as operações das suas 24 lojas dentro do Estado de São Paulo, promovendo a expansão e modernização de todas elas. Os postos de combustíveis do Makro fora de São Paulo também foram vendidos.
O negócio ainda deverá ser avalizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nos próximos meses. O Makro vai investir ainda na construção de um novo entreposto de perecíveis. A venda das 30 lojas custou ao Carrefour cerca de R$ 1,95 bilhão.
Entre as unidades compradas, 22 são em prédios próprios e 8 em edificações alugadas. A quantidade de postos de combustíveis que entrou no negócio soma 14. Em até 12 meses todas essas lojas vendidas já estarão funcionando sob o nome Atacadão, cuja rede foi comprada pelo Carrefour em 2007 e hoje soma 186 lojas no país.