Empregos

Mais jovens brasileiros buscam intercâmbio de estudo e trabalho nos EUA

Dados do ranking 2018 Best Countries mostram que os Estados Unidos figuram na segunda posição como melhor país do mundo para estudo. Empresa de Tecnologia americana criou sistema com inteligência artificial para auxiliar, em português, estudantes do Brasil interessados em ir para o País.

É maior o número de brasileiros que estão à procura de experiências de intercâmbio fora do país. Dados da Brazilian Educational & Language Travel Association mostram que os jovens do Brasil estão em busca de cursos de idiomas que incluam a chance de trabalhar e programas de ensino que oferençam certificados e cursos de graduação.

Segundo a pesquisa, os programas que estão sendo vendidos no Brasil estão, em média, mais longos, oferecendo mais tempo para os estudantes permanecerem fora. O idioma favorito para estudo é o inglês. Outro dado relevante da pesquisa é que os jovens brasileiros investem 82% a mais em intercâmbios para o exterior. Pesquisa da Organização American Association of Collegiate Registrars and Admissions Officers, mostra que houve aumento de 35% no número de matrículas de estudantes estrangeiros em universidades americanas.

“Trata-se de um investimento muito grande e sério. Para evitar fraudes e erros na aplicação de petições de visto de estudante, resolvemos facilitar criando um sistema intuitivo, na língua portuguesa, para que estudantes brasileiros possam preencher suas solicitações diretamente e garantir mais controle do processo como um todo”, explica a advogada executiva de imigração braso-americana, Luciane Tavares, uma das idealizadoras da plataforma online VisaLex.

A advogada de imigração explica que a aplicação de pedidos de visto está, em geral, mais difícil sob a administração de Donald Trump. Segundo ela, a aplicação do caso deve ser o mais criteriosa e profissional possível para que o visto seja aprovado. No caso do visto de estudante, o sistema VisaLex – totalmente online – permite que o usuário crie uma conta e insira todas as suas informações de forma objetiva e com suporte de formulários inteligentes que facilitem a montagem do processo de imigração para os EUA.

TECNOLOGIA À FAVOR DA IMIGRAÇÃO

“Nosso objetivo é ajudar estudantes brasileiros a realizarem o sonho de estudar aqui nos Estados Unidos de forma a depender menos de intermediários que, muitas vezes, não detém todo o conhecimento da lei americana para aplicação de vistos. É entrar no site – www.VISALEX.com – fazer um cadastro gratuito e escolher a opção ‘visto de estudo'”, explica Luciane Tavares. Segundo ela, o VisaLex ainda oferece suporte de advogados cadastrados, caso o usuário necessite de orientação adicional.

O sistema VisaLex funciona como um “guia online” para que o estudante possa montar seu processo de forma independente e mais célere. “O sistema funciona como um guia que orienta o usuário em todas as informações que ele precisa saber para aplicar um visto de estudante aqui nos Estados Unidos. É comum recebermos casos de pessoas que tiveram o visto negado ou aplicado de forma incorreta. Com o sistema, decidimos democratizar o acesso à informação e facilitar para os usuários colocando tudo na sua língua nativa”, explica a advogada Luciane Tavares.

TECNOLOGIA PARA EVITAR ERROS

O sistema VisaLex já auxiliou mais de 1.000 indivíduos a preparar suas petições em varidos tipos de visto. A plataforma desenvolveu Smart Forms – formulários inteligentes – fáceis de entender que guiam o candidato em cada etapa em seu próprio idioma nativo. Respondendo a algumas perguntas simples, o VisaLex Smart Forms determina qual é o visto certo para cada candidato. Em seguida, ele conclui automaticamente todos os formulários necessários, eliminando a necessidade de preencher vários documentos para a mesma aplicação.

Ao utilizar algoritmos em seus “Smart Forms”, o serviço garante que as informações do candidato estejam corretas, marca as seções que precisam de atenção adicional e fornece uma lista de documentos necessários para concluir sua inscrição. Uma vez que este processo esteja concluído, o candidato receberá uma carta de apresentação personalizada e sua petição, essencialmente tudo o que ele precisa para dar os passos finais na obtenção de seu visto.

A plataforma online da VisaLex fornece recursos de ajuda instantânea quando necessário, seja em bate-papo, ao vivo, por telefone, videoconferência ou pessoalmente em um dos locais em expansão nos EUA. Uma tela amigável e multifuncional fornece aos candidatos um maneira segura e de fácil compreensão para solicitar e monitorar o progresso de sua petição.

A agência EUA News and World Report divulgou que em 2015, por exemplo, pouco mais de um milhão de estudantes estrangeiros matriculados geraram US $ 36 bilhões na economia americana, segundo o Departamento de Comércio. “Há um maior rigor imposto na era Trump para avaliação das petições. Contudo, aplicando corretamente o caso, a possibilidade de negativa é mínima. O VisaLex é a chance que o usuário tem para acompanhar de perto seu caso do começo ao fim, sem depender de informações paralelas ou de outras pessoas”, afirma a advogada de imigração VisaLex.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock